Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASÃO RESPONDEU

Casagrande responde pentacampeões após provocação nas redes sociais

Casagrande foi provocado por campeões do penta em 2002 e respondeu com texto criticando a falta de posicionamento sobre outros assuntos

Redação Publicado em 07/12/2022, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande rebateu criticas que recebeu dos jogadores do penta - Getty Images
Casagrande rebateu criticas que recebeu dos jogadores do penta - Getty Images

Walter Casagrande, ex-jogador de Corinthians,Flamengo e tantos outros times, e hoje comentarista esportivo, entrou em uma polêmica grande durante a Copa do Mundo de 2022. Os jogadores que foram pentacampeões com o Brasil em 2002 alfinetaram o comentarista, que fez diversas críticas a Neymar e outras atitudes da Seleção Brasileira.

O goleiro Marcos foi um dos principais alvos, visto que o ex-goleiro havia publicado no Instagram uma provocação, dizendo que para a conquista do hexa, o Brasil não precisa de Neymar e sim de Casagrande. A postagem repercutiu e Casão não perdeu a oportunidade de alfinetar sobre a falta de posicionamento do ídolo palmeirense sobre outros assuntos da sociedade.

Gostaria de saber do ex-goleiro e pentacampeão do mundo Marcos o que ele acha do Robinho, condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável, estar passeando livremente pelas praias de São Paulo. Isso não te incomoda, Marcos? Bom, não deve incomodar mesmo, porque foi um "bobo da corte" do "reinado" do perverso Bolsonaro. E hoje, com a queda do seu "rei", só sobrou ser "bobo sem corte". Piores são os covardes que curtem os ataques porque não têm personalidade e, muito menos, coragem de assumir uma própria opinião.”

Além de Marcos, também entraram na provocação, Ronaldo, Cafu, Kaká e Rivaldo, todos convidados pela FIFA para serem convidados de honra nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar. A atitude também foi criticada por Casagrande, que voltou a condenar a realização do Mundial no país árabe.

Presença dos ex-jogadores em camarotes foi alvo de criticas (Getty Images)
Bom, não vou falar de todos os "mosqueteiros" do penta porque não vale a pena. Até porque Rivaldo, Marcos e Kaká apoiam um golpe porque também não aceitaram a derrota democrática do "minto" nas urnas. Se bobear, se disfarçaram como o Robinho e foram cantar o hino para os pneus de caminhão. Para terminar: estar recebendo para estar lá sentado como papagaio de pirata dos dirigentes da Fifa e do Qatar num país que não respeita os direitos humanos, trata a mulher como um ser inferior, e defende a homofobia, é mais deprimente do que ir de graça.”