Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

França marca encontro e faz escolha entre Zidane e Deschamps

A França, mesmo em meio à disputa da Copa do Mundo, já pensa na sequência do trabalho para o próximo ciclo e tomou uma decisão entre Zidane e Deschamps

Redação Publicado em 07/12/2022, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A França parece ter tomado uma decisão sobre Didier Deschamps e Zidane - GettyImages
A França parece ter tomado uma decisão sobre Didier Deschamps e Zidane - GettyImages

A França deixou Zidane no passado e quer a manutenção de Didier Deschamps no cargo de treinador. Apesar dos rumores circularem em torno de um interesse na contratação do ex-técnico do Real Madrid, que foi multicampeão na Espanha, a preferência parece ser pela continuidade do atual comandante da seleção francesa. Pelo menos foi o que garantiu Noel Le Graet, que é o responsável por comandar a federação de futebol francesa. 

Desta forma, a tendência é de que o próximo ciclo da França para a Copa do Mundo ainda tenha Didier Deschamps como treinador. Mesmo com os rumores de uma possível chegada de Zidane após o mundial do Catar, Le Graet, em entrevista para o "Le Figaro", avisou que vai fazer de tudo para que o atual treinador permaneça em seu cargo para a sequência do trabalho. 

Quando se tem a sorte de ter um Didier Deschamps, não se bate à porta ao lado, desde que esteja no lugar. Você insiste, então vou ser sincero: meu desejo é que Didier fique. Quem você quer encontrar melhor? Quem fala é o presidente, não o amigo", afirmou. 

De acordo com o presidente da federação francesa de futebol, Didier Deschamps ainda vai ter uma conversa antes de qualquer decisão para o futuro: "Ele vai querer continuar? Que problemas podem surgir? Mesmo estando em alto nível, a menor derrota traz uma enxurrada de críticas... De qualquer forma, passaremos um curto dia no Guingamp e discutiremos".

França de Giroud avançou sobre a Polônia na Copa do Mundo 2022
França de Giroud avançou sobre a Polônia na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Vale destacar que Noel Le Graet também deixou escapar que a decisão de Deschamps ainda não está tomada. Ou seja, existe a chance do treinador optar por finalizar o seu trabalho no comando da França, mas, por enquanto, a seleção francesa ainda conta com ele: "Ele vai ao meu escritório e cabe a ele decidir se fica ou não. É uma posição exposta, difícil, sob muita pressão. Ele é feito para essa função e acho que prefere a seleção a um clube".