Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Casagrande detona postura da torcida do Grêmio e dispara: "Assustador"

Torcedores do Grêmio foram duramente criticados por Casagrande

Redação Publicado em 01/11/2021, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Grêmio foram duramente criticados por Casagrande - Transmissão TV Globo
Torcedores do Grêmio foram duramente criticados por Casagrande - Transmissão TV Globo

Após viver momentos de terror contra o Palmeiras, o Grêmio decidiu se manifestar sobre a invasão de torcedores no gramado depois do apito final. Em nota, o clube se mostrou aberto para ajudar na investigação. Diante disso, o comentarista Casagrande também se pronunciou.

Em seu blog no site “GE”, Casagrande se mostrou bastante incomodado com a postura dos torcedores gremistas. Na visão do comentarista, o episódio é assustador diante do longo período que os estádios ficaram sem a presença de público.

O que aconteceu no fim da partida entre Grêmio e Palmeiras, com a invasão de campo e a depredação da cabine do VAR por gremistas (que não representam em nada a enorme torcida tricolor), foi um absurdo. É assustador”, avaliou Casagrande em seu blog.

Os torcedores ficaram um ano e meio sem poder ir ao estádio, e aí começou um movimento pela volta do público. Mas a violência parece que voltou junto. Nada justifica o que aqueles torcedores fizeram na Arena do Grêmio. Causaram pânico. Até o Raphael Veiga, que estava recebendo o troféu de melhor em campo, teve que sair correndo, pois não sabia o que poderia acontecer”, completou.

Apesar de criticar a atitude da torcida do Grêmio, Casagrande reconheceu que o episódio não é novidade no futebol brasileiro. Bastante direto, o comentarista encerrou o texto pedindo tempos de paz no país e no esporte.

Claro, essa agressividade sempre existiu no futebol brasileiro, e invasões de campo não são novidade. Eu reconheço isso (...). Estou torcendo para que isso passe logo. Estarei atento, junto com as pessoas do bem, para denunciar e lutar para que isso chegue ao fim”, finalizou Casagrande.