Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOTA OFICIAL!

Grêmio divulga nota oficial e detona atitude de torcedores; confira!

Grêmio se manifestou após a invasão de parte da torcida no gramado

Redação Publicado em 01/11/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio se manifestou após a invasão de parte da torcida - GettyImages
Grêmio se manifestou após a invasão de parte da torcida - GettyImages

Após viver momentos de terror na partida contra o Palmeiras, o Grêmio decidiu se manifestar sobre a invasão de alguns torcedores no gramado depois do apito final. Em nota, o clube se mostrou aberto para ajudar na investigação e na punição dos invasores.

Por meio das redes sociais, o Grêmio informou que vem se esforçando para resolver a questão e identificar os torcedores que invadiram o gramado. Segundo o clube gaúcho, a situação ocorrida no jogo contra o Palmeiras não vai ficar impune.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena (...)”, escreveu o Grêmio.

(...) deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei. O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem”, completou.

Além da punição na esfera fora do esporte, o Grêmio garantiu que vai punir os invasores também na parte esportiva. Mais uma vez, o clube se mostrou aberto para ajudar e criticar a atitude dos torcedores no último domingo, 31.

Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio. Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente", concluiu.

A INVASÃO!

Apesar do objetivo gaúcho, o bom momento do Palmeiras fez a diferença. Sob a liderança de Raphael Veiga, a equipe paulista saiu atrás, mas decretou a virada para vencer o Grêmio por 3 a 1. Agora, o Verdão soma 52 pontos e ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Grêmio viveu momentos de pavor após o apito final do juiz. Em uma das arquibancadas da Arena, cerca de 20 torcedores invadiram o gramado e quebraram diversos objetos que encontraram pela frente.

De acordo com as informações do site "GE", os torcedores quebraram a cabine do VAR e outros objetos também. Vale destacar que os jogadores tiveram que correr para dentro dos vestiários para evitar problemas maiores.