Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Casagrande critica escolhas de Abel Ferreira e faz alerta ao Palmeiras

Na análise da semifinal da Libertadores, Casagrande rasgou o verbo contra uma das decisões do treinador e lamentou a atuação ruim do Verdão

Redação Publicado em 31/08/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande está fora da TV desde que deixou o Grupo Globo - Reprodução / Instagram
Casagrande está fora da TV desde que deixou o Grupo Globo - Reprodução / Instagram

Logo depois da primeira semifinal da Libertadores, o comentarista Casagrande deixou sua opinião a respeito das atuações dos jogadores do Palmeiras. Com a derrota por 1 a 0 diante do Athletico-PR, a equipe paulista vai precisar reverter o placar no jogo de volta e recuperar o bom futebol que vinha animando os torcedores nesta temporada.

Na análise do jogo, Casagrande criticou uma das escolhas do técnico Abel Ferreira para o duelo de ida. Na visão do comentarista, o atacante José López prejudicou o desempenho dos demais companheiros no setor ofensivo, já que não conseguiu segurar a posse de bola no comando do ataque e ser importante no jogo aéreo do Verdão.

Como os jornalistas não assistem mais aos treinos e os repórteres não podem fazer matérias, a gente fica sem saber o porquê de algumas escolhas. Por exemplo, a escalação do Flaco López. A entrada dele quebrou a movimentação do ataque, que era favorável ao futebol do Rony e do Dudu. Fora que ele não ganhou uma jogada aérea e nem conseguia segurar a bola lá na frente", avaliou Casagrande.

Antes de o Furacão chegar ao gol, o time do Abel Ferreira teve duas chances, uma delas claríssima, que foi desperdiçada pelo argentino López frente a frente com o goleiro Bento. Ele bateu mal de esquerda, mesmo tendo espaço para fazer o domínio e ter um chute mais preciso, pelo menos na direção do gol", continuou em seu blog no portal ‘Uol Esporte’..

Abel Ferreira anotando no papel durante jogo do Palmeiras
Casagrande não aprovou as escolhas de Abel Ferreira (Crédito: GettyImages)

Para fechar a análise da primeira semifinal, Casagrande deixou claro que o Palmeiras vai ter que melhorar o rendimento para ter sucesso no jogo de volta. Além disso, o comentarista criticou as decisões do técnico Abel Ferreira e elogiou a postura de Felipão, que acabou sendo expulso, mas garantiu o triunfo para o Furacão por 1 a 0.

Acredito que o Palmeiras sofrerá muito caso não volte a ter o futebol que vinha apresentando até um tempo atrás (...). Terminando este texto como comecei, só que de forma inversa: achei que o Abel não foi bem na escalação da equipe e demorou para mudar o modo do time jogar (..). Luiz Felipe Scolari, por outro lado, usou bem o seu campo, a sua torcida, e conseguiu o que era o mais importante: sair com uma vitória sem se importar com o placar do jogo, mudando de lado a pressão pela classificação”, concluiu.