Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PREMIER LEAGUE

Carlo Ancelotti comenta sobre retorno de André Gomes após lesão

O jogador português teve uma fratura grave na perna direita no início de novembro após entrada de Son Heung-min

Damaris Andrade Publicado em 28/02/2020, às 14h39

Everton chegou ao Everton em agosto de 2018, após dois anos no Barcelona
Everton chegou ao Everton em agosto de 2018, após dois anos no Barcelona - Getty Images

No dia 3 de novembro de 2019, a partida entre Tottenham e Everton não terminou bem para o meio-campista André Gomes. O jogador recebeu uma entrada do atacante Son Heung-min, que pisou no pé do português sem intenção, e fez com que o português prendesse o pé no gramado, causando uma fratura na perna direita

André Gomes foi submetido à uma cirurgia e, após meses de recuperação, retornou aos gramados na partida contra o Arsenal, no último domingo, 23 de fevereiro. O Everton tem no jogador português peça principal no meio de campo, principalmente após a lesão de Morgan Schneiderlin, que sentiu dores no joelho e ficará de fora da partida contra o Manchester United neste domingo, 1.

Ao ser questionado sobre o papel de André Gomes na equipe após o retorno, Carlo Ancelotti afirmou que não irá pressionar o jogador.

Não há ninguém que exerça pressão sobre ele. O clube absolutamente não. Eu absolutamente não”, disse ele.

Todos seguiram as instruções da equipe médica e ele está pronto para jogar e todos têm total confiança nele, para que não haja pressão. A expectativa para ele pode ser uma boa motivação”, concluiu.

Atualmente, o Everton está em décimo primeiro lugar na Premier League e luta com times como Tottenham, Sheffield United, Wolves, Arsenal e Burnley para uma vaga na Europa League. Quem ocupa a posição de vaga direta para a competição é o Manchester United, próximo rival dos Toffees. 

Para que não haja outra baixa no meio de campo do Everton, Ancelotti entende a necessidade do cuidado com a condição física de André Gomes.

Ele está pronto para começar, está mais perto de começar do que na semana passada. Ele treinou bem, normalmente, e pode jogar. Tenho que falar com ele antes do jogo”, disse o treinador italiano.

Ele se saiu muito bem. Fiquei surpreso com o fato de que ele não jogava há três meses porque jogava com confiança, sem medo”, continuou.

O adversário do Everton, Manchester United, entrará em campo com a moral alta. Nesta quinta-feira, 27, o clube goleou o Club Brugge e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Europa League. Após sorteio, feito nesta sexta-feira, 28, os Red Devils irão enfrentar o LASK, equipe austríaca. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!