Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM EVOLUÇÃO

Carille vê jovens da base despreparados, mas avisa: “Não tenho medo…”

Técnico do Santos, Fábio Carille admite qualidade de jovens das categorias de base, mas prega cautela com utilização no profissional

Redação Publicado em 15/03/2024, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille vê jovens do Santos despreparados - Flickr Santos / Raul Baretta
Carille vê jovens do Santos despreparados - Flickr Santos / Raul Baretta

A famosa base do Santos tem mais uma safra de grandes jogadores subindo para o elenco profissional, segundo o técnico Fábio Carille. Apesar disso, o comandante afirma que os jovens ainda precisam de mais um tempo para passarem a ganhar tempo maior de jogo no time de cima, com Enzo, destaque da última Copinha, como exemplo.

O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, contou o treinador.

Na sequência, Carille ainda lembrou de Miguelito, que é a principal esperança do torcedor santista atualmente, e o técnico admitiu que vê o boliviano como o mais pronto para o time profissional. Apesar disso, o jovem de 19 anos ainda pertence ao time sub-20 oficialmente, mesmo já tendo tido alguns minutos entre os profissionais.

"O Miguelito, que voltou agora do Catar, já está melhor preparado. O Chermont já está com a gente aqui e eu gosto bastante, tem treinado. O Souza, o Ian chamou bastante atenção. Já está indo pro banco e, com o tempo, eu não tenho medo nenhum de colocar esses meninos para jogar. Desde que a gente sinta que eles estão preparados”, completou.

Santos usou menos jovens da base neste Paulistão
Santos usou menos jovens da base neste Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta

A mostra do citado por Carille é o Campeonato Paulista, em que menos jogadores da base foram utilizados, apesar de Wesley Patati ter tido seus momentos de destaque. Com a segunda melhor campanha da primeira fase, o Peixe se prepara para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, 17, às 20h15 (horário de Brasília).