Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Capitão da Nicarágua nega ter votado em Messi como Melhor do Mundo e levanta suspeita de fraude

Atacante Juan Barrera negou ter dado seu voto ao craque argentino, que faturou a Bola de Ouro nesse ano

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi - Getty Images
Messi - Getty Images

Nesta segunda-feira, 23, Lionel Messi faturou a Bola de Ouro pela sexta vez após vencer a disputa contra Cristiano Ronaldo e Van Dijk

Após o evento ser finalizado, a FIFA disponibilizou a lista de quem havia votado em quem. A votação é feita entre jornalistas, capitães das seleções e técnicos das equipes nacionais.

De acordo com a lista, Juan Barrera, atacante e capitão da Nicarágua, teria votado em Messi para 1°, Sadio Mané para 2º e Cristiano Ronaldo como 3º.

Acontece que, nesta quarta-feira, 25, durante uma entrevista ao jornal La Prensa, o jogador negou que tenha dado seu voto ao craque do Barcelona. 

"Eu não votei em Messi. No ano passado. votei nele. Mas, desta vez, não votei", afirmou ele. 

Em seguida, o atleta contou que não recebeu o email com o link da votação e, por isso, não deu voto a nenhum jogador. 

A declaração de Barrera, como já era de se esperar, levantou suspeitas de fraude na votação e internautas estão questionando a veracidade do restante dos votos. 

Messi também foi escalado para a Seleção do Ano e levou outra estatueta para casa.

"Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos", disse o jogador após receber a premiação.