Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORES DO MUNDO

Messi abre o jogo sobre rivalidade com Cristiano Ronaldo: "Não aceitamos perder"

O atacante argentino falou do “rival” após ganhar o prêmio de Melhor do Mundo pela 6ª vez

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - Getty Images
Lionel Messi - Getty Images

Lionel Messi, após ganhar, pela 6ª vez, o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, abriu o jogo sobre a relação com o "rival" Cristiano Ronaldo, com quem disputa os principais prêmios do futebol por 10 anos.

Os dois disputaram, mais uma vez, o título de melhor do mundo, dado pela FIFA. Nesta edição, Messi acabou levando o prêmio e tornando-se o maior vencedor, com 6 troféus.

Sobre a rivalidade, ele disse: "Muito se deve a grande rivalidade que existe no mundo do futebol. Começou nos últimos anos pelo fato de um estar no Barcelona e outro no Real Madrid. Por ganhar prêmios individuais, as pessoas acreditam que isso vá além do futebol, mas não vai".

O argentino ainda completou: "Nós queremos o melhor para sua equipe. A nível individual, gostamos de ganhar e não aceitamos a derrota. Vem daí a competitividade em campo. O importante é que não saia das quatro linhas".

Ainda para a FIFA, Messi contou mais sobre o sonho de atuar no futebol argentino, mais especificamente pelo Newells Old Boys.

O jogador do Barcelona é torcedor declarado do clube e, por algumas vezes, disse querer atuar no time de coração

Apesar do desejo, o craque ponderou: "É um sonho de criança poder jogar no futebol argentino, jogar com a camisa de Newell's. Mas, no sei se poderei realizá-lo. Não passa por mim, somente. Tenho três filhos".

Lembrando que Messi possui uma cláusula com o Barcelona que permite o jogador deixar o clube, ao final de cada temporada, a custo zero.

Porém, o atacante afirmou ter, também, a vontade de se aposentar pelo time catalão.