Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona confirma lesão de Lionel Messi

Jogador argentino ficará fora das próximas partidas do clube devido a um estiramento na coxa

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi - Getty Images
Messi - Getty Images

Lionel Messi sofreu um estiramento na coxa esquerda nesta terça-feira, 24, durante o confronto entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Por conta da lesão muscular, o craque ficará fora das próximas partidas do clube catalão.

"É baixa por lesão, e sua evolução dirá quando estará novamente disponível", informou o time em comunicado oficial.

O craque argentino, premiado com o prêmio Fifa The Best na última segunda-feira, disputou os primeiros 45 minutos do duelo contra o Villarreal e testemunhou a vitória do Braça por 2 a 1, em sua primeira partida como titular depois da lesão na panturrilha, sofrida na pré-temporada.

Apesar de só ter jogado o primeiro tempo, Messi teve tempo para mostrar sua grande qualidade e deu assistência a Grizmann no primeiro gol barcelonista, cobrando o escanteio que acabaria com a finalização de cabeça do francês.

FIFA THE BEST 2019

O argentino levou a Bola de Ouro pela sexta vez após vencer a disputa contra Cristiano Ronaldo e Van Dijk

"Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos", disse o jogador após receber a premiação. 

O craque também foi escalado para a Seleção do Ano e levou outra estatueta para casa.

Nascido em 24 de junho de 1987, em Rosário, na Argentina, Messi chamou atenção desde pequeno por sua rapidez e qualidades técnicas marcantes.

Aos 7 anos, em 1994, jogando pelo Newell’s Old Boys, clube de coração do ídolo Maradona, ele já foi visto pelos olheiros do Barcelona, na Espanha. Aos 13 anos, desembarcou em terras europeias e passou a encantar todos que viam sua forma de lidar com a bola.

Em 2004, sua carreira começou a deslanchar na equipe catalã. Daí em diante, além dos inúmeros títulos, muitos recordes foram quebrados, tanto individuais, quanto em grupo. Pela primeira vez na história do esporte, um jogador venceu a Bola de Ouro por quatro anos consecutivos.

Além disso, o atleta carrega o rótulo de maior artilheiro e detentor de títulos da história do Barcelona. Já na Seleção Argentina, mesmo que tenha suas atuações contestadas, o jovem é o maior artilheiro da equipe. Os feitos acima fazem com que Messi seja considerado um dos jogadores mais completos. Em ambos os times que atua, carrega, além da camisa 10, a faixa de capitão.

VENCEDORES DO PRÊMIO FIFA 2019

Melhor jogador (masculinho):
Lionel Messi

Melhor jogadora (feminino):
Megan Rapinoe

Melhor técnico:
Jurgen Klopp

Melhor técnica:
Jill Ellis

Melhor goleira:
Sari van Veenendaal

Melhor goleiro:
Alisson Becker

Melhor fã:
Silvia Grecco

Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano:
Daniel Zsori