Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU ZEBRA!

Campeão Boca Juniors é eliminado da Copa Argentina por time rebaixado

Após ser campeão da liga do país, o Boca Juniors foi eliminado pelo rebaixado Patronato, que jogará a final do torneio pela primeira vez em sua história

Redação Publicado em 27/10/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors eliminado para rebaixado, Patronato - Getty Images
Boca Juniors eliminado para rebaixado, Patronato - Getty Images

Apenas alguns dias depois de conquistar o título do Campeonato Argentino, o Boca Juniors foi eliminado na copa nacional, e perdeu a oportunidade de vencer os dois torneios na mesma temporada. Com a comemoração ainda recente, o técnico dos Xeneizes poupou o time titular, e a equipe acabou perdendo nos pênaltis para o Patronato, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Depois de sair perdendo na primeira etapa, o Boca conseguiu o empate justamente de pênalti, com Villa. Com a permanência do empate até o apito final, a decisão foi para as penalidades, com três jogadores dos azuis e amarelos desperdiçando suas cobranças, enquanto o adversário errou apenas uma. É a primeira final do Patronato na competição, que não havia chegado nem na semifinal anteriormente.

Enfrentando o Talleres na decisão, que chegou nesta fase pelo segundo ano seguido, o Patronato tem a chance de se classificar para a próxima Libertadores, o que o daria o título de segundo time na história do país, a chegar à competição continental sem estar disputando a primeira divisão, além do título inédito na história do clube.

Na outra semifinal, o time de Córdoba venceu o Banfield por 1 a 0 e garantiu pelo menos o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada a equipe foi derrotada justamente pelo Boca Juniors na decisão, que poderia se repetir, mas foi evitada pela zebra ocorrida no outro confronto.

Patronato está na final da Copa da Argentina
Patronato está na final da Copa da Argentina/ Créditos: Getty Images

Agora as equipes focam na grande final, que acontecerá em jogo único e campo neutro. O confronto está marcado para o próximo domingo, 30, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Além da grande conquista nacional, o campeão garante classificação direta para a Libertadores de 2023, como já foi citado anteriormente. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!