Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO ARGENTINO!

Boca Juniors revela segredo após conquista do Campeonato Argentino

Mesmo com inúmeras polêmicas, Boca Juniors se concentrou bastante na reta final da temporada e levantou a taça com a ajuda do rival River Plate

Redação Publicado em 24/10/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors é o campeão argentino de 2022 - GettyImages
Boca Juniors é o campeão argentino de 2022 - GettyImages

Na noite do último domingo, 23, o Boca Juniors entrou em campo para disputar a última rodada do Campeonato Argentino e encarou o Independiente. Ao depender de si para ser campeão, o clube Xeneize empatou em 2 a 2 e precisou se importar com o resultado do Racing, que também estava na briga pelo título, mas não conseguiu vencer.

Com o triunfo alcançado em La Bombonera, o Boca levantou o troféu do Campeonato Argentino e fez a festa junto com seus torcedores. Com o posto de campeão, a equipe chegou ao 35º título na história do torneio nacional e se aproximou do rival River Plate, que tem 37. Vale destacar que os Millonarios enfrentaram o Racing nesta rodada.

Logo depois do triunfo, o técnico Hugo Ibarra quebrou o silêncio sobre mais uma conquista para a história do Boca Juniors. Em entrevista coletiva, o comandante revelou o principal segredo da equipe na reta final do Campeonato Argentino. Apesar de inúmeras polêmicas e até agressão entre jogadores, o time Xeneize se deu bem.

"O melhor venceu. Foi complicado para nós no final com o empate, mas tivemos que pensar em nós mesmos. Boca tem uma mística que conquistamos pouco a pouco e estamos construindo passo a passo. A verdade é que esses meninos merecem. Foi um trabalho enorme que eles fizeram desde que assumi como treinador. Eles conseguiram isso", disse Ibarra.

Boca Juniors em ação contra o Independiente
Boca Juniors sofreu, mas foi campeão no Campeonato Argentino (Crédito: GettyImages)

Apesar do empate contra o Independiente, o Boca Juniors se deu bem por conta do resultado da partida do Racing. No mesmo momento em que o time Xeneize levou o gol de empate, o River Plate ajudou o rival e venceu a equipe de Avellaneda por 2 a 1. Borja balançou as redes. Já aos 45, Armani defendeu pênalti do Racing, o que tornou o Boca campeão argentino de 2022.

Eles sofreram muito, acabaram empatando, mas felizmente aconteceu a conquista. Fomos a equipe mais forte. Ganhamos os jogos que tínhamos que vencer. Estamos sempre aqui apesar do que dizem", disparou Hugo Ibarra.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.