Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Calleri marca, São Paulo vence Corinthians e se afasta do Z4 no Campeonato Brasileiro

Na 27ª rodada, São Paulo e Corinthians duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/10/2021, às 21h04 - Atualizado às 21h57

São Paulo e Corinthians duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
São Paulo e Corinthians duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 18, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor buscava escapar de vez da zona do rebaixamento. Do outro, o Timão queria colar definitivamente no grupo dos quatro primeiros.

No entanto, o fator casa fez a diferença. Com a vantagem no placar desde o início do jogo, o São Paulo soube segurar o resultado para vencer o Corinthians por 1 a 0 e subir na tabela. Agora, a equipe de Rogério Ceni soma 34 pontos e ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

JOGO!

No primeiro tempo, o São Paulo começou com tudo e logo balançou as redes. No ataque inaugural da partida, Luciano completou lindo passe de Benítez e deixou o dele. No entanto, a revisão do VAR apontou o impedimento na jogada. Gol anulado!

Perdido no jogo, o Corinthians voltou a sofrer. Aos seis minutos, Reinaldo recebeu lançamento pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Calleri, que mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Com poucas chances de gol, a partida seguiu bastante equilibrada.

Aos 24, o São Paulo voltou a assustar. Após lateral cobrado por Reinaldo, Igor Gomes finalizou e viu Cássio defender. Aos 29, Giuliano respondeu para o Timão, mas desperdiçou grande chance. Já aos 33, Igor Gomes apareceu novamente e tirou tinta da trave. Intervalo!

No segundo tempo, o Corinthians voltou com o objetivo de buscar o empate e evitar o revés atuando fora de casa. Porém, o clássico pouco levou emoção aos torcedores. Com nenhum tipo de criatividade, as equipes protagonizaram momentos de terror.

Apesar disso, o São Paulo continuou sendo melhor na partida. Com forte marcação, a equipe da casa até tentou chegar ao segundo gol em jogadas pelos lados do campo, mas sempre pecou no último passe antes da finalização.

Ainda em ritmo lento, o Corinthians tentou buscar o empate na base da pressão. Aos 33 minutos, Renato Augusto recebeu bom cruzamento e cabeceou para boa defesa de Tiago Volpi. Na resposta imediata, Luciano finalizou da entrada da área e acertou a trave.

Apesar da busca do rival pelo gol de empate, o São Paulo pouco foi ameaçado e conseguiu segurar o triunfo. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Corinthians estacionou na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Internacional x Corinthians - Domingo, dia 24 (16h)

Bragantino x São Paulo - Domingo, dia 24 (18h15)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!