Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Última vitória do Corinthians no Morumbi foi em 2017, durante a primeira passagem de Rogério Ceni como treinador do São Paulo

O São Paulo mantém uma invencibilidade no Morumbi contra o Corinthians, perdendo pela última vez em 2017 com Rogério Ceni no comando

Redação Publicado em 18/10/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2017 - Getty Images
Rogério Ceni em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2017 - Getty Images

O São Paulo vem para o Majestoso contra o Corinthians nessa segunda-feira, defendendo uma sequência de invicta no Morumbi que dura desde 2017. A última derrota em casa do Tricolor contra o rival tinha Rogério Ceni como técnico, em sua primeira passagem como comandante. 

 Na ocasião, a partida era válida pela semifinal do Campeonato Paulista, com o São Paulo perdendo a partida de ida por 2x0, com gols de e Rodriguinho, e o técnico na ocasião era Fábio Carille. Em 2017, o Timão foi campeão estadual e brasileiro. 

Outro fato marcante da partida foi o Fair Play de Rodrigo Caio com . O zagueiro são paulino avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que havia pisado na mão do goleiro Renan Ribeiro, anulando o cartão amarelo do atacante corinthiano. 

Desde então, foram disputados sete jogos no Morumbi, incluindo a ida do Paulistão de 2019, e em nenhuma oportunidade o Corinthians saiu vitorioso. Foram quatro vitórias do São Paulo e três empates. 

Considerando o Campeonato Brasileiro, o jejum é ainda maior! A última vez foi em 2010, onde o Corinthians venceu por 2x0 com gols de Elias e Dentinho. Depois disso, se enfrentaram  dez vezes no Morumbi pelo Brasileirão, com cinco vitórias do Tricolor Paulista e cinco empates. 

São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje, 18 de outubro, às 20h no Estádio do Morumbi, no confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.