Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Na reestreia de Rogério Ceni, São Paulo busca empate com Ceará no Morumbi

Com gol de Calleri, Tricolor evita derrota em casa e empata pelo sexto jogo consecutivo no Brasileirão

Redação Publicado em 14/10/2021, às 21h06 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na reestreia de Rogério Ceni, São Paulo busca empate com Ceará no Morumbi - GettyImages
Na reestreia de Rogério Ceni, São Paulo busca empate com Ceará no Morumbi - GettyImages

Em jogo movimentado e disputado, o São Paulo buscou o empate por 1 a 1 com o Ceará nesta quinta-feira, 14, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na reestreia do técnico Rogério Ceni. O volante Fabinho abriu o placar para o Vozão, e Calleri deixou tudo igual para o Tricolor.

Com o resultado, o time paulista chegou ao sexto empate consecutivo no Brasileirão, sendo maior sequência de igualdades em sua história na competição.

A equipe comandada por Ceni atingiu os 31 pontos e manteve a 13ª colocação, com quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Vozão, agora com 30 pontos, estacionou na 14ª posição.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, no Morumbi, em clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 17, às 18h15, o Ceará recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão.

O JOGO

O Tricolor teve a primeira finalização da partida, em batida colocada de Igor Gomes defendida por Richard, que espalmou a bola. Aos 11 minutos, foi a vez do Ceará exigir uma boa defesa de Tiago Volpi, desta vez em uma bomba de Kelvyn da entrada da área.

Aos 18 minutos, o São Paulo ficou próximo de abrir o placar, quando Igor Gomes aproveitou a sobra do cruzamento na área e, de primeira, mandou a bola na trave.

O Ceará abriu o placar aos 22 minutos, com gol do volante Fabinho. Após bate e rebate, a bola sobrou na entrada da área do São Paulo e o meio-campista do Vovô bateu firme e viu a bola explodir na trave antes de entrar: 0 a 1.

Na sequência, o São Paulo levou perigo em três ataques consecutivos, com finalizações de Benítez, espalmada por Richard; Calleri, por cima do gol; e Luciano, próximo da trave.

Já no fim da primeira etapa, aos 40 minutos, Luciano ficou com a bola após cabeceada de Sara e, com gol livre, cabeceou na trave de Richard. Igor Gomes tentou aproveitar a sobra, mas Cléber chegou no momento certo para travar o chute e sofrer a falta. Aos 42, Gabriel Sara chutou da entrada da área e viu Richard espalmar no canto. Na sequência, Luciano mandou para fora.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Cléber recebeu o cruzamento de Vina na segunda trave e cabeceou firme. Volpi se jogou para evitar o gol, em cima da linha. Miranda afastou o perigo depois que a bola bateu na trave.

As equipes voltaram ligadas para o segundo tempo. Logo na primeira chegada, Luciano limpou a marcação de Fabinho e finalizou de fora da área, no canto de Richard, que se esticou para defender. Aos três minutos, o Vovô respondeu com batida de Cléber, defendida por Volpi.

O Tricolor deixou tudo igual aos seis minutos da segunda etapa, com gol de Calleri. Após cruzamento de Orejuela, o atacante contou com o vacilo de Luiz Otávio e bateu colocado. Richard defendeu e deu o rebote para Calleri, que não desperdiçou novamente: 1 a 1.

O São Paulo passou a pressionar o Vozão. Aos 17 minutos, Luciano apareceu na área após jogada entre Benítez e Sara, e cabeceou com perigo na segunda trave.

Aos 26 minutos, Erick aproveitou a sobra da bola na segunda trave e bateu colocado. Volpi fez a ponte e espalmou para evitar o gol do Ceará.

No fim, aos 42 minutos, Gabriel Sara recebeu o passe na intermediária, ajeitou e chutou, mandando perto da trave de Richard.