Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM CASA!

Bruno Guimarães se sente confortável na Seleção: “Sendo bem sincero...”

Em entrevista coletiva, Bruno Guimarães falou sobre sua parceria com João Gomes e disse que se “sente em casa” na Seleção Brasileira

Redação Publicado em 11/06/2024, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Guimarães se sente confortável na Seleção: “Sendo bem sincero...” - Getty Images
Bruno Guimarães se sente confortável na Seleção: “Sendo bem sincero...” - Getty Images

Bruno Guimarães assumiu uma responsabilidade muito grande desde a primeira convocação de Dorival Júnior. Na ausência de Casemiro, titular absoluto nas últimas duas Copas do Mundo, o volante do Newcastle herdou a camisa 5 e deve ser o primeiro homem do meio-campo na Seleção Brasileira durante a Copa América.

Após participar do grupo que disputou a Copa do Mundo do Catar, Bruno revelou que está muito à vontade vestindo a Amarelinha. Apesar da pouca idade, o jogador de 26 anos já demonstra certa liderança dentro do grupo em relação aos mais jovens, mas disse que ainda aprende muito com os mais experientes do elenco.

“Sou um cara que gosta de falar, de conversar. Estou me sentindo muito bem neste grupo. Sendo bem sincero, é a vez que me sinto mais em casa na Seleção. Talvez por ter jogado Copa e agora estar no ciclo desde o começo. Sempre escuto os mais novos, os mais velhos e procuro me sentir bem para desempenhar o melhor em campo. Muitas coisas preciso viver ainda, tenho apenas 26 anos, mas é um começo muito legal com o Dorival para mim”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Na partida contra o México, Bruno começou no banco de reservas. Com um time misto, Dorival Júnior optou por um meio-campo protegido por Douglas Luiz, que deixou o jogo aos 29’ do segundo tempo para a entrada do camisa 5. Porém, diante dos Estados Unidos, a tendência é o volante do Newcastle começar como titular, jogando ao lado de João Gomes.

Bruno Guimarães durante o treino da Seleção, ao lado de Vini Júnior e João Gomes (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Bruno Guimarães durante o treino da Seleção, ao lado de Vini Júnior e João Gomes (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

“Ele é um cara muito fácil de lidar, que escuta muito e está sempre querendo ajudar de alguma forma. Estamos nos entendendo da melhor maneira, questão de espaço em campo. É um pitbull, sempre pronto para recuperar a bola, ajuda muito. Desejo tudo de melhor para seguirmos em frente e marcar história com a camisa da Seleção”, afirmou Bruno Guimarães sobre a parceria com João Gomes.