Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Brilho de Igor Gomes e pênalti perdido: Atlético-MG bate Alianza Lima

Em noite iluminada de Igor Gomes, o Atlético-MG venceu o Alianza Lima em casa e conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores

Gabriela Santos Publicado em 03/05/2023, às 23h30 - Atualizado em 04/05/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brilho de Igor Gomes e pênalti perdido: Atlético-MG vence Alianza Lima - Pedro Souza/ Atlético-MG
Brilho de Igor Gomes e pênalti perdido: Atlético-MG vence Alianza Lima - Pedro Souza/ Atlético-MG

Foi suada, mas a vitória veio. Na noite desta quarta-feira, 03, o Atlético-MG venceu o Alianza Lima por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo para se reabilitar na Libertadores 2023. O meio-campista Igor Gomes anotou os dois gols do Galo na Arena Independência, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos

Com o resultado, o time mineiro chegou aos primeiros três pontos na competição continental e assumiu a terceira colocação do Grupo G, atrás de Athletico-PR e do próprio Alianza Lima, vice-líder da chave com quatro pontos.

As equipes voltam a campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores em três semanas. No dia 23 de maio, às 19h (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe o Athetico-PR, no Mineirão. No mesmo dia, às 23h (de Brasília), o Alianza Lima enfrenta o Libertad, em casa.

O Jogo

O Galo desperdiçou muitas chances no primeiro tempo no Independência. Nos primeiros minutos, Eduardo Vargas acumulou boas chances perdidas. Por outro lado, o goleiro Campos fez boas defesas nos chutes de Pavón e Zaracho. Nos últimos minutos, Jemerson mandou um cabeceio muito perto do travessão.

Jogadores do Atlético comemoram gol de Igor Gomes
Jogadores do Atlético comemoram gol de Igor Gomes (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr) 

Nos acréscimos da etapa inicial, a arbitragem assinalou o pênalti de Andrade em Rubens. O atacante Hulk foi para a cobrança, mas bateu cruzado de canhota e viu Campos voar bem para defender. No rebote, a bola passou muito rente à trave.

O gol do Galo vinha amadurecendo e saiu aos 14 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes. Após bom cruzamento de Pavón, o meio-campista fez o domínio na segunda trave e bateu rasteiro: 1 a 0.

E a noite do camisa 17 estava iluminada. Aos 23 minutos, Igor Gomes marcou mais uma vez. Após jogada entre Zaracho e Hulk no meio da área, a bola tocou na marcação adversária e o meia aproveitou o rebote para finalizar no canto direito: 2 a 0.