Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras bate Barcelona-EQU e vence a segunda na Libertadores

Fora de casa, o Palmeiras venceu Barcelona de Guayaquil, conquistou o segundo triunfo na Libertadores e deu passe importante para a classificação no Grupo C

Gabriela Santos Publicado em 03/05/2023, às 23h29 - Atualizado em 04/05/2023, às 00h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Barcelona fora de casa - GettyImages
Palmeiras vence Barcelona fora de casa - GettyImages

O Palmeiras venceu o Barcelona de Guayquil por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 3, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. Raphael Veiga (pênalti) e Gustavo Gómez anotaram os gols do Verdão no Monumental de Guayaquil, no Equador.

Com o resultado, o clube paulista conquistou a segunda vitória, chegou aos seis pontos e ficou na vice-liderança do grupo, atrás apenas do Bolívar, que leva a vantagem no saldo de gols. O time de Abel Ferreira deu um passo importante para a classificação às oitavas de final. Já a equipe equatoriana aparece na terceira colocação, estacionada nos três pontos.

As equipes voltam a campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores em três semanas. No dia 23 de maio, às 21h (horário de Brasília), o Barcelona de Guayaquil visita o Bolívar. No dia 25, às 21h (de Brasília), o Palmeiras encara o Cerro Porteño, fora de casa.

O Jogo

O time da casa começou a partida pressionando, exigindo grande defesa de Weverton no cabeceio de Agustin Rodríguez. Sem sucesso nas finalizações, o Barcelona viu o Palmeiras crescer no jogo, principalmente com jogadas criadas por Raphael Veiga. Antes de abrir o placar, o Verdão teve um chute de Rony defendido em cima da linha por Pineida.

Veiga comemora gol em homenagem a Gustavo Magliocca
Veiga comemora gol em homenagem a Gustavo Magliocca (Crédito: GettyImages) 


O gol saiu aos 48 minutos da primeira etapa, com pênalti convertido por Raphael Veiga. Após falta do goleiro Mendonza em Rony, o VAR checou e confirmou a penalidade para o Verdão. O camisa 23 foi para a cobrança, deslocou o arqueiro e marcou: 0 a 1.

O Verdão precisou de apenas um minuto do segundo tempo para ampliar o marcador no Equador. Após belo cruzamento de Veiga na primeira trave, a defesa do Barcelona desviou para trás e o zagueiro Gustavo Gómez apareceu bem para mandar um peixinho: 0 a 2.