Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO PRÉ-OLÍMPICA

Brasil x Marrocos: amistoso da seleção pré-olímpica é cancelado

Segundo amistoso preparatório para Paris 2024 foi cancelado pela federação marroquina após o terremoto que causou mais de 2.100 mortes no país africano

Brasil x Marrocos: amistoso da seleção pré-olímpica é cancelado - Mohamed Bissar/CBF/Flickr
Brasil x Marrocos: amistoso da seleção pré-olímpica é cancelado - Mohamed Bissar/CBF/Flickr

O amistoso Brasil x Marrocos, como parte da preparação para Paris 2024, foi cancelado por conta do terremoto que atingiu o país africano na última sexta-feira, 08. A CBF confirmou a decisão da federação marroquina neste domingo. A segunda partida entre as seleções pré-olímpicas seria disputada nesta segunda-feira, 11.

Inicialmente, a entidade que rege o futebol brasileiro havia comunicado que o amistoso seria realizado com portões fechados e sem transmissão; os jogadores do Brasil usariam uma faixa preta em homenagem às vítimas. Minutos depois, a CBF anunciou o cancelamento do jogo.

Mais de 2100 pessoas morreram na tragédia que atingiu o país na madrugada de sexta-feira para sábado. O terremoto também feriu 2421 pessoas. A informação é do Ministério do Interior, na atualização deste domingo, 10. O Rei Mohammed VI determinou luto oficial de três dias.

Primeiro amistoso

Na quinta-feira, 07, em Fez, Brasil e Marrocos se enfrentaram em amistoso pré-olímpico, e os marroquinos levaram a melhor com a vitória por 1 a 0 sobre o time comandado pelo técnico Ramon Menezes.