Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Antes da Champions, Ancelotti defende Rodrygo das críticas: “Contribui”

Antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Champions, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu Rodrygo das críticas

Redação Publicado em 05/03/2024, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti defende Rodrygo das críticas - Getty Images
Ancelotti defende Rodrygo das críticas - Getty Images

Vivendo uma fase de críticas por parte da torcida do Real Madrid, o atacante Rodrygo foi tema da entrevista coletiva de Carlo Ancelotti. O comandante comentou sobre a má fase do jogador, que marcou apenas um gol e uma assistência nas últimas 10 partidas disputadas na atual temporada da equipe.

Ele é bom pelo que contribui para a equipe, pelo que faz pela equipe. Se isso não nos preocupou antes, não vai nos preocupar agora", afirmou o treinador italiano em defesa do jovem brasileiro. A fase do atleta já foi melhor até nesta temporada, principalmente no período em que Vini Jr esteve machucado.

Além disso, Ancelotti também comentou sobre o duelo de volta das oitavas de final da Champions League, contra o RB Leipzig, da Alemanha. O treinador fez questão de ressaltar a força do adversário e garantir que o time de Madrid não terá vida fácil se quiser se classificar para a sequência da competição.

Sabemos disso, acho que estamos preparados para mostrar melhorias. É muito perigoso nas transições. Rüdiger retorna. Somente uma partida completa nos fará vencer”, completou. Vale lembrar que o duelo de ida acabou em vitória para os espanhóis no placar de 1 a 0.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real Madrid - Getty Images

Diante disso, o Real Madrid precisará apenas de um empate para seguir adiante no torneio, enquanto isso os alemães precisarão de um resultado positivo por dois gols de diferença para irem às quartas. O confronto está marcado para esta quarta-feira, 6, às 17h (horário de Brasília).