Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO DA FRANÇA

Brasil empata com a Holanda em estreia do Torneio da França

Brasil disputou partida acirrada com rivais europeias e teve Marta como salvadora do dia; confira os principais destaques e lances do confronto

Redação Publicado em 16/02/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thais Magalhães/CBF/Flickr - Marta definiu o empate em pênalti cobrado
Thais Magalhães/CBF/Flickr - Marta definiu o empate em pênalti cobrado

Nesta quarta-feira, 16, o Brasil enfrentou a Holanda em sua estreia pelo Torneio Internacional da França. A partida foi disputada no estádio Michel D'Ornano, na comuna francesa de Caen, e foi marcada pelo equilíbrio de ambas as equipes por todas as áreas em campo, com o placar final de 1 a 1. 

A partida já começava quente, aos seis minutos do primeiro tempo, com um chute brasileiro no travessão pela atacante Ary Borges. A defesa verde e amarela também precisou ser acionada no início da partida: Lorena já havia defendido duas tentativas, de Pelova e Miedema, de aumentar o placar até os 14 minutos da primeira metade do jogo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Apesar de contar com maior posse de bola no início da partida, as holandesas concentraram sua ofensiva na parte central, tranquilamente retida pela defesa do Brasil. Passados 29 minutos do primeiro tempo, ambas equipes apresentaram perigo de gol, mais uma vez com destaque para Miedema no lado holandês (bloqueada de modo certeiro por Tainara) e Ary Borges pela seleção brasileira, na sequência. A primeira metade da partida terminou equilibrada em 0 a 0. 

O segundo tempo se iniciou com algumas mudanças do Brasil em campo: Letícia Santos e Ludmila entraram para preencher as vagas de Antônia e Debinha, respectivamente. Aos cinco minutos,  Lorena precisou receber atendimento por câimbra na panturrilha e também foi substituída, por Letícia Izidoro

Goleira Lorena
Lorena, goleira da Seleção Brasileira, no aquecimento antes da partida entre Brasil e Holanda (Créditos: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

Com desarme de Ludmila no ataque, Spitse lançou com precisão para Beerensteyn, que, com um chute cruzado, abriu o placar para a Holanda em um gol de cobertura. As brasileiras somaram poucas jogadas perigosas, como o chute a gol defendido de Kerolin e o lance de Geyse travado já na marcação.

Em mais da metade do segundo tempo, após saída perigosa, Letícia espalmou contra o ataque de Miedema e evitou o risco de piorar a contagem. Para definir, Marta entrou aos 34 minutos do segundo tempo e aliviou o placar para o Brasil com cobrança rasteira de pênalti marcado, deixando tudo igual entre as equipes até o fim do duelo.