Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ricardo Oliveira desabafa após pênalti: "Sentimento de impotência"

Foi por conta do pênalti marcado para o Atlético-MG que o Athletic, time de Ricardo Oliveira foi derrotado na partida válida pelo Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 16/02/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Oliveira, jogador do Athletic - GettyImages
Ricardo Oliveira, jogador do Athletic - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 15, o Athletic acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, por conta de um pênalti marcado para ao Galo aos 49 minutos do segundo tempo. Fazendo sua estreia na equipe visitante, o experiente jogador, Ricardo Oliveira lamentou o fato de a polêmica penalidade ter sido assinalada, e resultado na vitória do adversário.

Para se ter uma ideia, o Esquadrão de Aço estava empatando com o Atlético-MG até os 48 do segundo tempo, mas depois que o árbitro Paulo César Zanovelli marcou um pênalti que foi muito contestado pelos jogadores e pela comissão técnica do time de São João del Rei, não tinha mais o que fazer a não ser ver Hulk abrindo o placar.

Canal - SportBuzz

"Sobre o resultado, as imagens estão aí para quem quiser analisar, não houve pênalti na jogada. A gente sai com um sentimento de impotência porque são coisas que a gente não consegue controlar, mas temos que estar de cabeça levantada pelo jogo que fizemos", disse Ricardo Oliveira depois da partida.

Além do lance que gerou polêmica, o camisa 9 também comentou sobre a partida, onde ele teve a melhor chance do jogo para o time visitante aos 42 minutos do primeiro tempo. Depois de receber o cruzamento de Vinícius, o centroavante por pouco não conseguiu chegar na bola e abrir o placar. Apesar da derrota, ele elogiou a atuação da equipe.

Ricardo Oliveira em campo na partida entre Atlético-MG e Athletic
Ricardo Oliveira em campo na partida entre Atlético-MG e Athletic (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

"Nós fizemos um jogo muito seguro defensivamente, o time se entregou bastante, houve muito sacrifício, tivemos oportunidade de fazer um gol. Eu tive uma jogada em que eu entro dentro da área e quase toco na bola no cruzamento do Vinícius. No geral, o time está de parabéns", avaliou.

Agora, com Ricardo Oliveira mais ambientado o time, o Athletic volta a campo já neste sábado, 19, para enfrentar o Democrata GV. A partida, válida por mais uma rodada do Campeonato Mineiro será disputada no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, às 15h (horário de Brasília). Atualmente a equipe é a terceira colocada na classificação, com 13 pontos.