Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Guardiola revela time que pode bater seu Manchester City: "Pé no saco"

Após a goleada do Manchester City sobre o Sporting na Champions League, Pep Guardiola revelou qual o time que pode bater sua equipe

Redação Publicado em 16/02/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola fala sobre time que pode bater Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola fala sobre time que pode bater Manchester City - Getty Images

Na última terça-feira, 15, o Manchester City enfrentou o Sporting de Portugal em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de finais da Champions League. Mesmo jogando fora de casa, a equipe inglesa não tomou conhecimento do adversário e atropelou, vencendo por 5 a 0, colocando um pé e meio nas quartas de finais da competição.

Após a vitória, Pep Guardiola respondeu a algumas pergunta na zona mista e uma delas foi um tanto quanto inusitada. Após a vitória avassaladora, o treinador foi questionado sobre qual equipe seria capaz de bater esse Manchester City e prontamente respondeu de forma descontraída.

CANAL - SPORTBUZZ

"O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo (risos). Eles são um time fantástico" comentou o treinador.

Retrospecto entre as equipes

Perto de chegar a 100 gols marcados pouco depois da metade da temporada europeia, o Manchester City vem se tornando cada vez mais forte. A continuidade no trabalho somada à competencia da comissão técnica e dos atletas faz com que o clube se torne uma grande potência europeia.

Manchester City e Liverpool se enfrentam em grandes jogos
Manchester City sempre encontra dificuldade enfrentando o Liverpool - Getty Images

Na história, as equipes se enfrentaram 188 vezes e o Liverpool conta com certa vantagem nos confrontos, com 90 vitórias. Além disso são 50 empates e 48 vitórias do City. Contudo, ultimamente, os Citizens têm se recuperado, e não perdem um confronto a mais de dois anos. Sua última derrota foi na Premier League de 2019/20, por 3 a 1, no dia 10 de novembro de 2019.

As equipes vêm dividindo o protagonismo a alguns anos. Tudo começou mesmo na temporada 2018-19, quando o Manchester City de Pep Guardiola venceu a Premier League com incríveis 98 pontos. Na ocasião, o Liverpool terminou em segundo, com 97 pontos somados e com apenas uma derrota no campeonato inteiro, justamente para os Citizens.

A rivalidade se estendeu para as temporadas seguintes e, na de 2019-20 os Reds que fizeram a festa, chegando ao título nacional com 18 pontos de vantagem para o segundo que, no caso, era o próprio City. Na temporada seguinte, a equipe de Guardiola voltou ao topo e venceu o Campeonato Inglês com 17 pontos de vantagem para o Liverpool, que ficou em terceiro.