Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Saiba tudo da participação da Seleção Brasileira no Torneio da França

Seleção Brasileira Feminina estreia no Torneio Internacional da França nesta quarta-feira, 16, quando pega a Holanda, mas pela frente terá outros adversários

Redação Publicado em 16/02/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina no treino antes da estreia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina no treino antes da estreia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr

Nesta quarta-feira, 16, a Seleção Brasileira Feminina inicia sua caminhada rumo a Copa América de 2022. Para isso, tem pela frente a estreia no Torneio Internacional da França em seu primeiro compromisso no período de Data Fifa desta temporada. Às 15h (horário de Brasília), o desafio será contra a Holanda pela primeira rodada da competição.

Na sequência, as brasileiras ainda terão que encarar a França já neste sábado, 19, e encerram sua participação contra a Finlândia, somente na próxima terça-feira, 22. Para os fãs do esporte feminino, todo os jogos do torneio serão transmitidos através do canal da TV fechada, pelo "Sportv", e serão disputados no Estádio Michel D'Ornano.

Canal - SportBuzz

Esse confronto contra a Holanda, inclusive, faz com que o torcedor se lembre do embate recente entre as seleções. Durante as Olimpíadas de Tóquio, o placar ficou empatado em 3 a 3 em um jogaço. Além disso, vale lembrar que as holandesas são as atuais campeãs europeias e vice-campeãs do mundo.

"As quatro equipes possuem grande força no cenário mundial do futebol feminino. A Holanda foi vice-campeã da Copa do Mundo e a França acabou nos eliminando na competição, além da Finlândia, que vem fazendo grandes atuações na Europa. Vejo o Torneio como uma grande oportunidade de preparação para a Copa América e isso nos dá ainda mais confiança para fazermos nosso trabalho bem-feito", analisou a treinadora Pia Sundhage.

Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina no treino antes do Torneio da França
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina no treino antes do Torneio da França (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

Para a disputa da temporada de 2022, a equipe da Seleção Brasileira Feminina conta com algumas novidades, como a chegada da pernambucana Thais Regina, do São Paulo. Ela está em sua primeira participação na seleção principal, assim como a goleira Jully. A zagueira tem 22 anos e se junta a também pernambucana Duda, do Flamengo.

Além disso, Pia Sundhage também precisou convocar mais três nomes para a disputa do Torneio da França, sendo a atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, a meia Ana Vitória, do Benfica, e a zagueira Lauren, do Madrid CFF. Elas foram chamadas para substituir Julia Bianchi e Bia Zaneratto, que se recuperam da infecção pelo coronavírus.

Compromissos

  • Brasil x Holanda - Quarta-feira, 16, às 15h (horário de Brasília), no estádio Michel D'Ornano;
  • Brasil x França - Sábado, 19, às 17h10 (horário de Brasília), no estádio Michel D'Ornano;
  • Brasil x Finlândia - Próxima terça-feira, 22, às 14h30 (horário de Brasília), bo estádio Michel D'Ornano.