Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAILE BRASILEIRO!

a

Nesta segunda-feira, 5, o Brasil goleou a Coreia do Sul e garantiu sua classificação para as quartas de finais da Copa do Mundo 2022, contra a Croácia

Redação Publicado em 05/12/2022, às 17h54 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil goleia Coreia e avança na Copa do Mundo 2022 - Lucas Figueiredo / CBF
Brasil goleia Coreia e avança na Copa do Mundo 2022 - Lucas Figueiredo / CBF

Nesta segunda-feira, 5, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira fez um baile dentro de campo e atropelou os coreanos. Com a vitória por 4 a 1,  a equipe comandada por Tite vai enfrentar a Croácia nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), pelas quartas de finais.

Logo no início, o Brasil mostrou superioridade e começou pressionando os coreanos. Assim, logo aos seis minutos, Vini Jr aproveitou um bom passe de Raphinha e abriu o placar. Mesmo saindo na frente, a Seleção Brasileira manteve seu jogo ofensivo, sem dar chances para a Coreia do Sul ensaiar uma reação.

Sendo assim, aos 10’, Richarlison foi derrubado na grande área e o pênalti foi assinalado. Neymar, recuperado de lesão, pegou a bola e converteu a cobrança, com a categoria e tranquilidade de sempre. Aos 27 minutos, Richarlison dominou, tabelou com Marquinhos e Danilo, recebeu na frente e marcou um golaço. Antes do fim da primeira etapa, Paquetá ampliou ainda mais a goleada. Intervalo! 4 a 0.

No início da segunda etapa, o Brasil seguiu dominando a partida. Aos oito minutos, Raphinha fez uma ótima jogada pela direita, fintou dois adversários e bateu colocado, mas parou no goleiro coreano. O camisa 11 ainda tentou outra vez, mas o gol não queria sair. Aos 17’, saiu Éder Militão para entrar Dani Alves, que se tornou o segundo jogador que mais jogou pela Seleção, atrás apenas de Cafu.

Seleção Brasileira comemorando um dos gols da grande vitória (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)
Seleção Brasileira comemorando um dos gols da grande vitória (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

A Coreia do Sul forçou para marcar seu gol de honra, mas esbarraram em uma atuação primorosa de Alisson. No entanto, aos 30 minutos, Paik Seung-Ho acertou um belo chute e não deu chances para o goleiro brasileiro. Inclusive, cinco minutos depois ele foi substituído para dar lugar a Weverton, que ainda não tinha entrado em campo na competição.

Com o resultado controlado, a Seleção Brasileira não teve muitos outros momentos de destaque na segunda etapa, mas se manteve firme e segura. Fazendo todas as substituições disponíveis, Tite rodou o elenco e fez questão de dar ritmo a equipe. Sem mais movimentações, fim de jogo! 4 a 1.