Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Botafogo vence Bahia, e Renato Paiva tem ataque de fúria: “Mentiroso não”

O Bahia foi derrotado pelo Botafogo no Brasileirão, e Renato Paiva não gostou de alguns questionamentos que foram realizados em relação ao seu trabalho

Redação Publicado em 25/04/2023, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Paiva saiu revoltado com os questionamentos que sofreu após o jogo entre Bahia e Botafogo - Felipe Oliveira/EC Bahia
Renato Paiva saiu revoltado com os questionamentos que sofreu após o jogo entre Bahia e Botafogo - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Botafogo venceu o Bahia, e Renato Paiva teve uma ataque de fúria durante a coletiva de imprensa da última segunda-feira, 24. Questionado sobre a demora para fazer substituições, o treinador português parece não ter gostado da abordagem e deu uma forte resposta ao profissional. Segundo o técnico, ele pode até ser chamado de “ruim”, mas “enganador e mentiroso não”.

É sua opinião. É sua opinião. Eu como sou uma pessoa educada, vou lhe dizer que nesta sala todos os jornalistas têm uma bola relação e aceito que digam que sou um treinador mau, que não gostem das substituições. Aceito que me chame de burro. De mentiroso e enganador, não. Você não me conhece para me chamar de mentiroso e enganador”, afirmou.

Você é que viu o jogo bem e eu vi o jogo mal? Você sabe o que disse contra o Bragantino. De todas as formas, não é isso que está em causa. Você pode discordar de mim, mas não pode me chamar de mentiroso. Pode dizer que sou um treinador ruim, que não sou bom para o Bahia. Respeito sua opinião. Mas eu aqui não insulto ninguém, nem trato mal ninguém. E o senhor, sem me conhecer, me chamou de mentiroso e enganador. É mentira? Só isso, mais nada”, continuou.

Além disso, Renato Paiva também rebateu o questionamento sobre a demora para realizar as alterações durante o jogo. Na visão do técnico do Bahia, a equipe estava bem na partida e ele ressaltou que o confronto diante do Botafogo foi definido em pequenos detalhes. Mesmo assim, ele tentou tirar algo de positivo da segunda derrota do Tricolor no Brasileirão.

Momento do gol do Botafogo
Momento do gol do Botafogo / Créditos: Reprodução Premiere

Qual a demora para trocar? Queria que eu mudasse quando? No intervalo? Eu não sou obrigado a fazer trocas. O time para mim estava funcionando bem, fez um bom primeiro tempo. Não tinha que fazer trocas. Fiz trocas com o cansaço dos jogadores. Em relação ao sistema, é o que temos trabalhado. Vocês mesmo dizem que a equipe não sabia defender”, explicou antes de finalizar que:

Os dois gols contra o Bragantino foram erros individuais. Uma bola do Yago e uma do Ademir. A gente não joga sozinho, os adversários também jogam. Hoje foi uma jogada individual e passaram pelo Chávez, mas o Roberto Carlos era o melhor lateral do mundo e também passavam por ele. Fomos penalizados. O Botafogo teve só duas chances de gol. O Botafogo passou por cima da gente? Não passou”, completou.