Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEÇO DE TEMPORADA

Botafogo: Luís Castro explica revezamento de jogadores no Carioca

Técnico do Botafogo, Luís Castro foi sincero sobre a importância dos reforços no elenco e como pretende alternar diferentes times no Campeonato Carioca

Redação Publicado em 13/01/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Luís Castro, técnico do Botafogo, abriu o jogo em relação ao elenco para a temporada de 2023. O comandante destacou que pretende estabelecer um revezamento entre a equipe principal e o ‘time B’ do clube alvinegro. A estreia do Glorioso (com a primeira opção de jogadores) no Campeonato Carioca será diante do Volta Redonda, na quinta-feira, 19.

“As coisas foram planejadas. Tínhamos um planejamento inicial que não foi cumprido e partimos para o próximo planejamento”, iniciou Castro em entrevista coletiva. “Ele prevê os jogos do Estadual de forma a integrar o time B e o principal. Temos a equipe principal depois de uma semana e meio de trabalhos a fazer seu primeiro jogo na próxima quinta-feira. E o time B fará os jogos contra Audax, Vasco e Fluminense”.

O treinador ainda completou: “Pegaremos os jogos no meio da semana, porque não íamos pegar ao fim de uma semana um jogo oficial e pegaremos após os 10 dias de trabalho, fazendo ciclos de cinco dias e jogos sendo integrados. São jogos oficiais que nos servem à perfeição para o que queremos na pré-temporada”.

Além disso, Castro ressaltou a necessidade de aumentar a gama de possibilidades em relação aos atletas disponíveis, uma vez que a equipe terá muitas disputas na temporada. “Nós temos o Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Então, são muitas competições para poucos jogadores. Sabemos que temos que aumentar, mas neste momento estou muito feliz com os jogadores que tenho porque são os que já conheço, 90% deles”, afirmou o português.

Jogadores do Botafogo em treino para 2023
Jogadores do Botafogo em treino para 2023 (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Os novos jogadores, Marlon, Carlos Alberto e Segovia integraram de forma perfeita à equipe. Foram muito bem recebidos e transportam um espírito muito bom. São grandes profissionais, demonstram dentro e fora do treino. E são pessoas boas. Nas batalhas que teremos pela frente, temos que ter esse tipo de jogadores, que estão disponíveis para tudo. Ambos se integram perfeitamente dentro do nosso perfil”.