Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo: John Textor critica arbitragem e ironiza futuro no Carioca

John Textor seguiu o Botafogo e reforçou as críticas contra a arbitragem após a eliminação para o Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 28/03/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo: John Textor critica arbitragem e ironiza futuro no Carioca - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
Botafogo: John Textor critica arbitragem e ironiza futuro no Carioca - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr

John Textor, novo dono do futebol do Botafogo, não gostou do desempenho da arbitragem da partida contra o Fluminense neste domingo, 27, no Maracanã, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Glorioso venceu o segundo duelo, por 2 a 1, mas acabou eliminado da competição estadual pelo placar agregado do confronto.

Após o apito final, o empresário reforçou as críticas ao árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que encerrou a partida antes mesmo que o time alvinegro batesse uma falta no campo de ataque. Em uma publicação no Twitter, Textor afirmou que o próximo Cariocão será diferente para o clube: “Em 2023, o Carioca vai ser um bom torneio para nosso time B”, escreveu. 

Canal - SportBuzz:

Aos 54 minutos, o árbitro Paulo Renato decidiu encerrar o jogo antes de cobrança, em lance parecido ao gol de Cano. O clássico ficou muitos minutos sem a bola rolando por conta da comemoração do gol do Flu e também pela confusão causada pelo atacante Fred, que foi expulso. O jogador do Tricolor pareceu como principal responsável pela confusão, já que se recusou a deixar o campo após o cartão vermelho.

Por conta da decisão do árbitro, o Botafogo se revoltou e partiu para cima do árbitro. Até o técnico interino, Lúcio Flávio, que é conhecido por ser muito calmo, esbravejou contra o juiz. Devido à confusão, a polícia precisou entrar em ação para proteger a equipe de arbitragem e afastar os jogadores do time vencedor no clássico.

Botafogo é eliminado pelo Fluminense
Botafogo é eliminado pelo Fluminense (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr)

Botafogo vence, mas é eliminado

Neste domingo, 27, o Fluminense entrou em campo para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Após vencer por 1 a 0 na primeira partida, a equipe enfrentou o Botafogo, teve péssima atuação, foi derrotada por 2 a 1, mas contou com gol salvador de Cano no último minuto para se garantir na grande decisão do estadual.

O Botafogo não conseguiu segurar a vantagem e acabou levando o gol. Aos 51 minutos, Cano ficou com a sobra dentro da área e marcou o tento salvador para o time das Laranjeiras. 2 a 1. Já aos 54, o árbitro decidiu encerrar o jogo antes de falta perigosa para o Glorioso e gerou enorme revolta. 2 a 1. Fim de papo! Tricolor na final!