Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo se revolta em fim de jogo e parte para cima de árbitro

Mesmo com vitória, Botafogo acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, mas decisão atrapalhada de juiz gerou revolta nos atletas

Redação Publicado em 27/03/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo não gostou nada da atuação do juiz - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Botafogo não gostou nada da atuação do juiz - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na tarde deste domingo, 27, o Botafogo entrou em campo para disputar a semifinal do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, a equipe enfrentou o Fluminense, venceu por 2 a 1, mas acabou sendo eliminada por conta do regulamento do estadual. Além disso, o Fogão se revoltou com a arbitragem no final do clássico.

Aos 54 minutos, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho decidiu encerrar o jogo antes de cobrança de falta perigosa para o Glorioso. Vale destacar que o clássico ficou muitos minutos sem a bola rolando por conta da comemoração do gol do Fluminense e também pela confusão causada pelo atacante Fred, que foi expulso.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por conta da decisão do árbitro, o Botafogo se revoltou e partiu para cima de Paulo Renato. Até o técnico Lúcio Flávio, que é conhecido por ser muito calmo, esbravejou contra o juiz. Devido à confusão, a polícia precisou entrar em ação para proteger a equipe de arbitragem e afastar os jogadores do time vencedor no clássico.

Nas imagens do clássico, Fred apareceu como principal responsável pela confusão. Depois de levar o cartão vermelho, o atacante do Fluminense se recusou a deixar o campo, gastou tempo, viu o árbitro desistir e encerrar a partida e fechou sua participação com um sorriso no rosto para festejar a classificação do Tricolor.

"Primeiro quero parabenizar a equipe, tivemos espírito de guerreiros, corremos até o fim. Detalhes fazem parte do jogo. Mas temos que ressaltar que a arbitragem tem grande parcela nisso. Já tinha dado o tempo, o Fred entrou batendo, fez o que quis, deu bico na bola. Em jogo grande o juiz deixar isso acontecer… É o que sempre falo, a arbitragem participar mais que os atletas fica difícil", disse Chay em entrevista à 'Cariocão TV'.

Nas redes sociais, o lateral Rafael foi mais um jogador que se revoltou com a decisão da arbitragem durante o clássico contra o Fluminense. Bastante irritado, o jogador pediu para que o clube abandone o estadual no ano que vem e use o período apenas para treinos e preparação para a temporada do futebol brasileiro.

Eu nunca vi na minha vida um negócio tão ridículo. O Campeonato Carioca tem que acabar, é simples. Vai tomar no c*** Com todo respeito, depois disso, sai desse campeonato de m***. Ano que vem são três meses treinando para o Brasileiro e Copa do Brasil e sai desse campeonato de m***", escreveu Rafael.

BOTAFOGO VENCE!

Neste domingo, 27, o Fluminense entrou em campo para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Após vencer por 1 a 0 na primeira partida, a equipe enfrentou o Botafogo, teve péssima atuação, foi derrotada por 2 a 1, mas contou com gol salvador de Cano no último minuto para se garantir na grande decisão do estadual.

O Botafogo não conseguiu segurar a vantagem e acabou levando o gol. Aos 51 minutos, Cano ficou com a sobra dentro da área e marcou o tento salvador para o time das Laranjeiras. 2 a 1. Já aos 54, o árbitro decidiu encerrar o jogo antes de falta perigosa para o Glorioso e gerou enorme revolta. 2 a 1. Fim de papo! Tricolor na final!

Botafogo não gostou nada da arbitragem
Botafogo não gostou nada da arbitragem (Crédito: V[itor Silva / Botafogo / Flickr)