Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Fluminense perde para o Botafogo, mas se garante na final do Carioca

No jogo de volta da semifinal, Fluminense jogou com o regulamento nas mãos para eliminar o rival Botafogo e avançar até a decisão contra o Flamengo

Redação Publicado em 27/03/2022, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense está na decisão do estadual - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense está na decisão do estadual - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Neste domingo, 27, o Fluminense entrou em campo para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Após vencer por 1 a 0 na primeira partida, a equipe enfrentou o Botafogo, teve péssima atuação, foi derrotada por 2 a 1, mas contou com gol salvador de Cano no último minuto para se garantir na grande decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o time das Laranjeiras aplicou ritmo mais forte que o rival e criou boa chance de gol. Aos cinco minutos, Luccas Claro aproveitou cobrança de escanteio e tirou tinta da trave. Na resposta, o Botafogo chegou com Erison, que saiu na cara do gol, driblou Marcos Felipe, mas chutou para fora. Sorte dele que estava impedido!

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais posse de bola, o Fluminense passou a chegar com mais perigo ao ataque. Aos 30 minutos, Pineida mandou bom cruzamento para a área e encontrou Martinelli, que cabeceou firme, mas errou a pontaria. Menos inspirado, o Glorioso teve sucesso mesmo assim. Aos 47, Erison fez linda jogada e colocou os botafoguenses na frente. Golaço! 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Botafogo pisou no gramado ciente de que precisava de mais um gol para se classificar à final. Porém, o time continuou com muitas dificuldades para criar chances reais. Vale citar que o gol marcado por Erison no primeiro tempo saiu de uma linda jogada individual do atacante, que tirou dois zagueiros e deixou o dele.

Fluminense em ação
Fluminense contou com gol salvador de Cano (Crédito: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr)

Com atuação muito ruim, o Fluminense sofreu para se defender. Aos 28 minutos, Erison fez outra linda jogada, driblou o goleiro e balançou as redes. Contudo, o atacante estava impedido. Anulado! Aos 39, Erison acertou o travessão. Com toda a pressão, Erison apareceu de novo, brilhou pela insistência e marcou o segundo dele no jogo aos 45. 2 a 0.

No entanto, o Botafogo não conseguiu segurar a vantagem e acabou levando o gol. Aos 51 minutos, Cano ficou com a sobra dentro da área e marcou o tento salvador para o time das Laranjeiras. 2 a 1. Já aos 54, o árbitro decidiu encerrar o jogo antes de falta perigosa para o Glorioso e gerou enorme revolta. 2 a 1. Fim de papo! Tricolor na final!