Sportbuzz
Testeira
Futebol / BOTAFOGO

Botafogo: Gatito revela proposta de renovação, mas analisa outras opções

Há mais de um ano sem jogar, Gatito negocia renovação de vínculo com o Botafogo

Redação Publicado em 23/11/2021, às 15h54 - Atualizado às 15h55

Botafogo: Gatito revela proposta de renovação, mas analisa outras opções - GettyImages
Botafogo: Gatito revela proposta de renovação, mas analisa outras opções - GettyImages

Na reta final da temporada, o Botafogo trabalha para a renovação de Gatito Fernández. O goleiro tem contrato com o Glorioso até o fim do ano e já recebeu propostas de outros clubes. Em entrevista à “Rádio Uno”, do Paraguai, o arqueiro afirmou que o clube alvinegro já ofereceu a proposta para ampliar o vínculo, mas que seu empresário está analisando outras ofertas.

“O Botafogo já me mandou uma proposta para renovar, tenho possibilidade de continuar no clube, mas meu representante está analisando outras opções”, revelou o goleiro.]

No clube desde 2017, o paraguaio não joga há mais de um ano por conta de um edema ósseo no joelho direito. Gatito Fernández pode ficar à disposição para a partida contra o Guarani, no próximo domingo, 28. O Glorioso confirmou o título nacional com uma rodada de antecedência.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, para enfrentar o Guarani, que ainda briga pelo acesso à Série A, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Chay comemora temporada do Botafogo na Série B

O Botafogo confirmou o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Brasil de Pelotas no último domingo, 21, pela 37ª rodada da competição nacional. Um dos destaques do Glorioso, o meia Chay falou da bom relação com a torcida alvinegra na temporada.

“É um misto de emoções. A identificação com o clube eu tenho desde pequeno. Passei pelo futsal do clube quando criança e pelo fut7. É difícil dizer o que se passa na minha mente. Estou vivendo um sonho, podendo vestir a camisa de um grande clube, com muita história. Estou mega feliz. Quero mostrar meu futebol por muito mais tempo. É só alegria”, disse Chay ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.

O Glorioso não teve um bom início na Série B, mas o cenário da equipe mudou com a chegada do técnico Enderson Moreira. Apesar da desaprovação dos torcedores com a contratação do treinador no início, o Botafogo fez uma campanha de reação e passou de desacreditado a campeão com uma rodada de antecedência.

“Não desacreditamos em nenhum momento do que éramos capazes. Tínhamos que colocar em prática o nosso dia a dia. Nosso grupo é muito bom, de brincadeiras quando tem que ter, do trabalho sério quando tem que ter trabalho sério. Quando o momento estava ruim, olhávamos dentro do olho do outro e procurávamos motivar. Fomos criando forças de onde ninguém mais acreditava. Estivemos em 14º, mas as vitórias foram vindo e o clima melhorando. O grupo está de parabéns”, avaliou Chay.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!