Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOTAFOGO

Chay comemora temporada do Botafogo na Série B: “Não desacreditamos”

Um dos destaques do Botafogo, meia Chay comenta identificação com o clube e título da Série B

Redação Publicado em 23/11/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay comemora temporada do Botafogo na Série B: “Não desacreditamos” - Vitor Silva/ Botafogo/Flickr
Chay comemora temporada do Botafogo na Série B: “Não desacreditamos” - Vitor Silva/ Botafogo/Flickr

O Botafogo confirmou o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Brasil de Pelotas no último domingo, 21, pela 37ª rodada da competição nacional. Um dos destaques do Glorioso, o meia Chay falou da bom relação com a torcida alvinegra na temporada.

“É um misto de emoções. A identificação com o clube eu tenho desde pequeno. Passei pelo futsal do clube quando criança e pelo fut7. É difícil dizer o que se passa na minha mente. Estou vivendo um sonho, podendo vestir a camisa de um grande clube, com muita história. Estou mega feliz. Quero mostrar meu futebol por muito mais tempo. É só alegria”, disse Chay ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.

Durante sua participação no programa desta segunda-feira, 22, o meia do Botafogo ainda falou da música que a torcida fez para ele: “Eu curti muito (a música). Foi uma bela homenagem. Bem no clima da resenha do futebol. No estádio, quando cantam uma parte da música, eu me arrepio na hora”.

O Glorioso não teve um bom início na Série B, mas o cenário da equipe mudou com a chegada do técnico Enderson Moreira. Apesar da desaprovação dos torcedores com a contratação do treinador no início, o Botafogo fez uma campanha de reação e passou de desacreditado a campeão com uma rodada de antecedência. 

“Não desacreditamos em nenhum momento do que éramos capazes. Tínhamos que colocar em prática o nosso dia a dia. Nosso grupo é muito bom, de brincadeiras quando tem que ter, do trabalho sério quando tem que ter trabalho sério. Quando o momento estava ruim, olhávamos dentro do olho do outro e procurávamos motivar. Fomos criando forças de onde ninguém mais acreditava. Estivemos em 14º, mas as vitórias foram vindo e o clima melhorando. O grupo está de parabéns”, avaliou Chay.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, para enfrentar o Guarani, que ainda briga pelo acesso à Série A, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.