Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Botafogo confirma lesão de Rafael e aponta seis meses de recuperação

Rafael sofreu a lesão durante a partida entre Botafogo e Boavista, pelo Campeonato Carioca, quando levou um pisão do adversário e saiu de campo chorando

Redação Publicado em 26/01/2022, às 11h28 - Atualizado às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo confirma lesão de Rafael - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Botafogo confirma lesão de Rafael - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Na manhã desta quarta-feira, 26, o Botafogo confirmou a notícia que o torcedor mais temia ouvir: a lesão de Rafael. O clube informou que o jogador vai ter que passar por uma cirurgia depois de romper o tendão de Aquiles da perna esquerda durante o jogo contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca, na última terça-feira, 25. 

Apesar de o clube não ter dado uma data limite para a recuperação, segundo informações do site "Globo Esporte", esse tipo de lesão demora em média seis meses. A contusão de Rafael aconteceu no final do primeiro tempo, quando ao dar um chute da entrada da área, ele acabou sofrendo um pisão sem querer de Diogo Rangel no pé esquerdo. 

Canal - SportBuzz

No mesmo momento, o lateral Alvinegro caiu no gramado e o socava por conta das fortes dores que sentia, antes de receber atendimento médico. Com a entrada da maca, ele deixou o campo carregado, com as mãos no rosto e chorando muito. Ao tentar acessar o vestiário, não conseguia colocar o pé no chão e precisou da ajuda dos companheiros.

Em nota divulgada ainda quando a partida acontecia, o clube informou que o jogador tinha sentido apenas dores na panturrilha, mas que na sequência iria passar por avaliações mais precisas. Dessa forma, o novo exame foi feito nesta quarta, e acabou detectando o rompimento do tendão, que posteriormente precisou da cirurgia para correção.

Rafael sai lesionado do jogo do Botafogo
Rafael, jogador do Botafogo durante a lesão (Crédito: Transmissão/Sportv)

Algumas horas antes de o clube divulgar a confirmação da contusão do jogador pela manhã, o próprio Rafael acabou publicando em uma rede social um versículo bíblico que falava de motivação. Pelos comentários do post feito nas redes sociais, ele recebeu um forte apoio dos torcedores Alvinegros, que desejaram boa recuperação, e que ele volte à ativa logo.

Vale lembrar que Rafael foi considerado como a principal contratação do Botafogo na última temporada, e passou a se formar uma grande expectativa diante dele, para que o jogador fosse o responsável por emplacar uma sequência de jogos no início de 2022. Depois da realização da cirurgia, ele vai começar o tratamento no departamento médico Alvinegro.