Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE?

Rafael sai de campo sem conseguir pisar no chão e preocupa Botafogo

Rafael acabou saindo com a pior na disputa de bola na partida contra o Boavista, quando levou um pisão sem querer do adversário

Redação Publicado em 26/01/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael, jogador do Botafogo deitado no gramado com a mão no rosto - Transmissão SporTV
Rafael, jogador do Botafogo deitado no gramado com a mão no rosto - Transmissão SporTV

Apesar do empate em 1 a 1 entre Botafogo e Boavista, nesta terça-feira, 25, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o Fogão teve que levar suas atenções para a saída preocupante do lateral-direito Rafael. Acontece que ele precisou ser levado de maca para fora de campo depois de levar um pisão do adversário, e não conseguia colocar o pé no chão a partir disso.

No lance em questão, Rafael acabou sendo quem levou a pior na dividida próxima da área do Boavista. O jogador caiu na mesma hora, no gramado e precisou da maca para deixar o campo, com a mão no rosto. Para descer as escadarias rumo ao vestiário, precisou da ajuda de dois companheiros, já que não conseguia pisar com o pé esquerdo no chão.

Canal - SportBuzz

Na dividida, Rafael deu chute cruzado direto para a área do Boavista. O zagueiro Diogo Rangel pulou para tentar barrar a investida Alvinegra, mas sem sucesso. No entanto, na hora em que voltou com o pé no gramado, acabou acertando em cheio o pé do lateral Alvinegro, que não aguentou a dor.

"O lateral-direito Rafael apresentou dor na região da panturrilha esquerda e será submetido a exame de imagem para diagnóstico completo", informou o Botafogo durante a partida.

Rafael sendo retirado de maca
Rafael, jogador do Botafogo sendo retirado de campo de maca (Crédito: Transmissão/Sportv)

Rafael foi titular na estreia do Botafogo pelo Campeonato Carioca, na primeira rodada da competição, e jogando na lateral direita, sua posição de origem. O jogador precisou ser substituído por Daniel Borges durante intervalo, por conta da lesão, e viu seu substituto mostrando uma boa atuação enquanto esteve em campo.

Agora resta saber durante a semana se Rafael terá condições de jogo para o próximo compromisso do Botafogo, que acontece novamente pelo Campeonato Carioca, mas diante do Bangu, neste domingo, 30, às 16h05 (horário de Brasília), na casa do Fogão, no estádio Nilton Santos. Com o empate em 1 a 1, ambas as equipes somaram um ponto na tabela de classificação.