Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Campeonato Carioca

Botafogo tropeça em casa e acaba empatando em 1 a 1 contra o Boa Vista

No Nilton Santos, o Botafogo vacilou na presença de sua torcida e conquistou apenas um empate contra o Boa Vista, na estreia do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 26/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo estreia contra o Boa Vista no Carioca - Flickr (Vitor Silva / Botafogo)
Botafogo estreia contra o Boa Vista no Carioca - Flickr (Vitor Silva / Botafogo)

Nessa última terça-feira, 25 de janeiro, o Botafogo realizou sua estreia na temporada de 2022 contra o Boa Vista, pelo Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos! Mesmo que o resultado tenha sido diferente do esperado, ainda se pode tirar alguns pontos positivos do Glorioso, atual campeão da Série B!

Mesmo que a expectativa da torcida alvinegra não possa ser das maiores, ainda sim se espera mais da equipe de Enderson, que mostrou um bom futebol na reta final da última Série B. Ontem, vimos uma boa atuação de Fabinho, que fez uma boa dupla no meio-campo com Romildo.

Canal - SportBuzz

Além disso, vimos a ascensão de alguns atletas de base que podem acrescentar muito ao elenco botafoguense, como Matheus Nascimento, Juninho e também Gabriel Conceição! Vivendo o processo de venda da SAF para o investidor americano Jonh Textor, as categorias inferiores tendem a ganhar mais destaque e investimento pelo clube.

A partida contra o Boa Vista, apesar do resultado negativo, foi bastante movimentada! O primeiro tempo teve muitas chances dos dois lados, e o primeiro gol da partida saiu após um vacilo da zaga botafoguense, que falhou em cortar a bola e deixou Kadu Fernandes livre na área para marcar. 

O Fogão correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar com um cabeceio, com desvio, de Carlos Pereira ainda no primeiro tempo, apenas 3 minutos depois do primeiro gol! Depois disso, foi uma sequência de golpes trocados entre as equipes, que falharam em marcar o segundo e empataram na primeira partida. 

A pior notícia da partida foi a lesão de Rafael, que sentiu dores na região da panturrilha esquerda e fará exames de imagem para detectar o problema e realizar um diagnóstico. O lateral vinha sendo prejudicado pelo esquema de Enderson na saída de bola, mas atuou bem apoiando no ataque. 

Botafogo empata com Boa Vista na estreia
Rafael, jogador do Botafogo deitado no gramado com a mão no rosto - Transmissão SporTV

A torcida do Fogo deve ser paciente, visando um plano maior de um projeto ambicioso que tem tudo para dar novas glórias ao Glorioso! É tudo parte de um processo, e isso foi apenas o primeiro passo (sem ritmo de jogo) para um longo e novo caminho a ser seguido.