Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NA BRONCA!

Enderson fala sobre estreia: "Não estamos aqui para fazer teste"

Após a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca contra o Boavista, Enderson Moreira não poupou críticas à atuação da equipe

Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreria critica estreia do Botafogo no Cariocão - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Enderson Moreria critica estreia do Botafogo no Cariocão - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Nesta terça-feira, 25, o Botafogo estreou no Campeonato Carioca contra o Boavista. Curiosamente, o jogo aconteceu no Nilton Santos, estádio do Glorioso, mas com mando do Verdão de Saquarema. O jogo equilibrado terminou com o placar de 1 a 1, o que parece ter desagradado o técnico Enderson Moreira.

Na partida, o Boavista abriu o placar aos 18 minutos de jogo e, três minutos depois, o Botafogo conseguiu o empate, mas não manteve a consistência para buscar a virada. Com isso, comandante da equipe da capital carioca se mostrou insatisfeito com o empate do clube na estreia.

Canal - SportBuzz

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador deixou claro que ainda não conseguiu montar a equipe da forma que queria. Enderson destacou a grandeza do clube, mas deixou claro que o momento de transição que tem acontecido no último mês tem impedido o desenvolvimento da equipe.

"Claro que a gente queria, nesse momento, estar com uma equipe um pouco diferente, contar com alguns jogadores que tínhamos conversado, contatado... E temos a ideia muito clara de fazer esse Estadual de maneira bem competitiva. Não estamos aqui para fazer teste. Sabemos muito bem a grandeza do Botafogo e precisamos sempre ter equipes que possam buscar título e as primeiras colocações. O clube vive, hoje, um período de transição, que é terrível para nós que estamos aqui porque não conseguimos dar um passo à frente porque tem situações que precisam ser definidas", comentou.

"Hoje temos um novo dono, estamos aguardando um pouco o que são as novas diretrizes. Com certeza queríamos ter uma equipe com jogadores com boa experiência, isso seria importante para os meninos, seria um espelho para eles. Mas a gente não teve e era uma preocupação minha desde o ano passado que a gente pudesse, já nesse início, ter uma equipe bem competitiva, madura e bem preparada para disputar o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e o Brasileiro. Não podemos, infelizmente, esperar um time para o Brasileiro porque o Estadual é extremamente importante", continuou.

Na entrevista, Enderson Moreira destacou a dificuldade de trabalhar em meio ao período de transição que o clube vive. Após ser comprado por um investidor, o Botafogo tem tido que mudar algumas diretrizes e alguns sistemas de operação para evitar que o clube volte a entrar em problemas administrativos e financeiros.

"Estou muito atento a essa equipe que temos hoje, estou fazendo tudo que posso para tirar o máximo desses atletas, sabendo que temos que ter tranquilidade porque se trata de alguns atletas jovens e não podemos colocar uma carga enorme neles. Mas o nosso objetivo era que já estivéssemos avançados em muitas situações que tivemos que parar em função dessa aquisição do clube", falou antes de finalizar.

"Agora é o período mais complicado, porque é um período de transição e não conseguimos caminhar. Estamos aguardando, esperando que os papéis possam ser assinados e as coisas sejam bem definidas para que possamos caminhar e ir em busca daqueles atletas que foram colocados há algum tempo como prioridade para a temporada de 2022", finalizou.

Apesar das dificuldades na partida, o Botafogo vê a temporada com bons olhos. Em seu primeiro jogo oficial do ano, o clube já contou com as voltas de Joel Carli e de Gatito Fernández e busca melhorar ainda mais o desempenho em relação à temporada de 2021, que marcou o título da Série B e, consequentemente o acesso de volta à elite.

Gatito e Joel Carli reestreiam no Botafogo
Joel Carli e Gatito Fernández voltam a atuar juntos pelo Botafogo - Flickr (Vitor Silva / Botafogo)