Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / METAS DO FOGÃO!

John Textor prevê Libertadores este ano e título relevante até 2025

Dono da SAF do Botafogo, John Textor estabeleceu os objetivos para a temporada, espera se classificar para a Libertadores e conquistar um título importante até 2025

Redação Publicado em 24/01/2023, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor projeta objetivos do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
John Textor projeta objetivos do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo, participou de uma live com páginas exclusivas do clube na noite desta terça-feira, 24. Em seu discurso, o dirigente falou sobre a projeção que ele faz sobre o futuro do clube, estabelecendo metas para a temporada atual e esperando títulos nos próximos anos.

Após cobrança de torcedor, Textor afirmou que a o objetivo inicial era “evitar a falência do clube”. Porém, após os primeiros feitos, é bom entender que a torcida espera títulos do Botafogo e os objetivos são outros para as próximas temporadas. Em 2022, por exemplo, a meta era se manter na Série A e buscar a classificação para a Sul-Americana.

Olhando para frente, Textor traçou os objetivos até para os dois anos seguintes do clube. “Até ganharmos um título, quero ser melhor a cada ano. Este ano, queremos nos classificar para a Libertadores. Ano que vem, quero estar entre os três primeiros. Em 2025, quero ganhar um título”, disse o empresário.

O norte-americano aproveitou o espaço para explicar os problemas financeiros que o clube passou no final do ano. “A lei da SAF está quebrada e não funciona. Não conseguimos operar pensando no futuro porque débitos do passado seguem interferindo no clube. Desde o começo a gente entende que as cortes brasileiras não tiveram o cuidado de interpretar a lei da SAF como deveria”, afirmou Textor.

Treino do Botafogo desta terça-feira, 24 (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Treino do Botafogo desta terça-feira, 24 (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Por fim, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, 26, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Madureira. Atualmente, o Glorioso tem três pontos conquistados em três partidas disputadas no Campeonato Carioca, ocupando a 6ª colocação da competição.