Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO 2023

Marçal abriu o jogo sobre responsabilidade de capitão no Botafogo

Em entrevista coletiva, Marçal, do Botafogo, falou sobre o primeiro gol da temporada e como conduz a função de líder no elenco do Alvinegro carioca

Redação Publicado em 24/01/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marçal, do Botafogo - Reprodução/Youtube
Marçal, do Botafogo - Reprodução/Youtube

Fernando Marçal, do Botafogo, quebrou o silêncio sobre o seu papel no clube e o desempenho apresentado no início da temporada. O jogador, que conquistou a titularidade e o apoio da torcida, anotou o seu primeiro gol do ano contra o Volta Redonda, na vitória de 2 a 1, ocorrida na quinta-feira, 19.

“Fazer o gol dá uma sensação de que as coisas vão correr bem. Fiquei feliz obviamente de ter começado o ano assim, fazendo o primeiro gol do time. Espero que venham mais esse ano. Dá essa sensação de caminho certo”, declarou Marçal em entrevista coletiva. Com as mudanças no planejamento do time, é possível que o elenco principal esteja disponível para a segunda rodada do Cariocão.

“Realmente os planos mudaram, o clube tinha preparado uma outra pré-temporada. Acaba por entrar dentro de uma preparação normal porque há a preparação e também os jogos de preparação no início”, explicou. “Obviamente já estamos entrando no campeonato, temos responsabilidade, valem três pontos, queremos sempre ganhar, mas encaramos esse jogo como um jogo de campeonato sabendo da dificuldade que íamos encontrar”.

Além disso, Marçal detalhou a sensação de ter sido escolhido como o capitão da equipe. “Me sinto parte desse grupo. Sou feliz com que me vejam como peça importante dentro do grupo”, afirmou. “Sempre fui capitão nos times pelos quais passei sem a braçadeira. Agora é só mais uma peça (a braçadeira) importante. Estou feliz de ser capitão do time enquanto Gatito e Carli não estão jogando”.

Treinamento do Botafogo para o Campeonato Carioca
Treinamento do Botafogo para o Campeonato Carioca (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Sobre a responsabilidade, o lateral-esquerdo ainda completou: “Sou sempre um líder dentro de campo, costumo tentar ajudar meus companheiros. No início falamos do Jeffinho. Gosto de ser esse capitão, falando com meus colegas, tentando ajudar e mostrando os caminhos pela experiência que tenho. Para mim, é só mais um acessório”.