Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Borussia Dortmund garante vaga nas oitavas, em empate sem gols com City

O Borussia Dortmund garantiu sua vaga nas oitavas de final da Champions League, após tirar um ponto do Manchester City em empate sem gols

Redação Publicado em 25/10/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Borussia Dortmund comemorando classificação para o mata-mata com a torcida - Matthias Hangst / Getty Images
Jogadores do Borussia Dortmund comemorando classificação para o mata-mata com a torcida - Matthias Hangst / Getty Images

Em um empate sem gols no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund garantiu sua vaga na segunda fase da Champions League, após tirar um ponto do Manchester City. As duas equipes estão classificadas para as oitavas de final, abrindo o caminho do Sevilla para a Europa League mais uma vez.

Equipes em campo

Em um primeiro tempo sem gols, o Borussia Dortmund dominou a partida jogando confortável em casa. Com boas chances de Youssoufa Moukoko e Karim Adeyemi, o time conseguiu oportunidades de finalização, mas não converteram. No geral, o início da partida foi favorável aos mandantes, incomodando mais do que a equipe do Manchester City.

No intervalo, Pep Guardiola fez alterações em seu time, que não agradava em campo. Com poucas ameaças à meta do goleiro Kobel, o treinador espanhol tirou Haaland e João Cancelo, colocando Manuel Akanji e Bernardo Silva em campo. O roteiro do segundo tempo foi parecido com o da etapa inicial.

O City manteve a posse de bola, o que claramente incomodou a equipe do Dortmund. Apesar de muito criar, as chances de finalização não foram tão perigosas. A melhor oportunidade da equipe inglesa foi aos 57 minutos de jogo, em um pênalti cometido por Emre Can.

Haaland reencontra ex-companheiros do Borussia Dortmund
Haaland reencontra ex-companheiros do Borussia Dortmund (Créditos: Matthias Hangst / Getty Images)

Na cobrança da penalidade, Riyad Mahrez perdeu seu segundo pênalti seguido na temporada, contando com uma grande defesa de Kobel, que pulou para o lado certo: à sua direita. Após a defesa, o goleiro ainda espalmou a bola e a colocou longe de perigo no seu gol. 

Com grandes atuações defensivas de Mats Hummels e Kobel, o Borussia Dortmund precisava de apenas um ponto para se classificar ao mata-mata da competição, o que o City já conseguiu. Com o empate, a muralha amarela avança à segunda fase da Champions League e contará com jovens talentos para surpreender nas oitavas de final.