Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES DE PEP!

Aguero revela bastidores de Guardiola no Manchester City

Ex-jogador do Manchester City, Sergio Aguero, revelou nesta terça-feira, 25, bastidores de um Pep Guardiola rigoroso, principalmente com o peso de seus atletas

Redação Publicado em 25/10/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero revela bastidores de Guardiola no Manchester City - Getty Images
Aguero revela bastidores de Guardiola no Manchester City - Getty Images

Em entrevista ao programa de TV espanhol "El Chiringuito", o ex-atacante Sergio Aguero revelou bastidores dePep Guardiola na sua época de Manchester City. Segundo ele, o treinador demonstrava rigor com o peso dos jogadores e já até chegou a deixar um dos maiores ídolos do clube de fora de um jogo por causa da balança.

"Se o seu peso ideal é entre 79 e 80 quilos e você tem 80 quilos e 100 gramas, você deve ser multado e não joga. Mas acontece. Você pode comer um pouco a mais de frango e terá 50 gramas a mais", afirmou o argentino que se aposentou no ano passado por causa de um problema no coração, quando começava sua trajetória pelo Barcelona.

Além de exemplificar o que acontece, "Kun" também falou sobre uma situação que acabou ficando de fora por causa disso. Segundo ele, na primeira temporada do espanhol no clube, o camisa 10 acabou ficando de fora por causa de seu peso na balança. Além de deixar claro que sempre fez questão de respeitar as decisões de seus técnicos, Aguero também falou que nessa época não tinha a confiança de Pep.

"Na primeira temporada estávamos entre a 3ª e 4ª (posição) e ele disse: 'Eu deixei você de fora, pois você engordou essa semana'. E eu ia dizer o quê? Ele estava certo, essas coisas acontecem. E, nesse momento, eu não tinha a confiança dele. Mas sempre fui muito respeitoso com os treinadores", finalizou o ex-atleta.

Aguero passou 10 anos no Manchester City
Aguero passou 10 anos no Manchester City/ Créditos: Getty Images

Como já foi dito, Aguero deixou o Manchester City no final da temporada 2020/21, como um dos maiores ídolos da história do clube. Em 10 anos foram 390 jogos, sendo o segundo com mais partidas disputadas na história, e 260 gols marcados, sendo o maior nesse quesito. Além disso, diversos títulos e gols marcantes, como o do fim da seca de 44 anos sem vencer o Campeonato Inglês, em 2012.