Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Benzema entra em atrito com técnico por faixa de Romarinho

Principal contratação do Al Ittihad para a temporada, Karim Benzema entra em atrito com técnico, Nuno Espírito Santo, por faixa de Romarinho; entenda

Benzema entra em atrito com técnico por Romarinho - Getty Images
Benzema entra em atrito com técnico por Romarinho - Getty Images

O atual vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema, se transferiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, nesta janela de transferências, esperando ser a principal referência da equipe. Apesar disso, desde que chegou o francês ainda não foi capitão em nenhum jogo, perdendo a braçadeira por Romarinho, o que o incomodou.

Para piorar, de acordo com o jornal saudita ​​"Al-Sharq Al-Awsat", o técnico  Nuno Espírito Santo e Benzema têm tido um atrito exatamente por esse motivo. O jogador europeu teria ido à diretoria reclamar de uma suposta falta de profissionalismo de Nuno, que o recusou a faixa de capitão, usada pelo atacante brasileiro.

Técnico do clube desde julho de 2022, o português comandou a equipe rumo ao título saudita na última temporada, e viu a diretoria contratar craques que eram destaques do futebol europeu para esta temporada. Além de Karim, também chegaram os volantes Kanté e Fabinho, assim como o atacante Jota.

Romarinho é o capitão do Al Ittihad
Romarinho é o capitão do Al Ittihad / Créditos: Getty Images

Do outro lado, Benzema só chegou nesta janela de transferências, como citado, mas foi a principal contratação do clube para a temporada. Sem necessidade de pagar compensação financeira ao Real Madrid, o Ittihad investiu no salário do francês, que recebe vencimentos de 100 milhões de euros anuais.