Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTAÇÃO!

Benítez é apresentado no Grêmio e revela: "É minha oportunidade"

Com passagens por Vasco e São Paulo, Martín Benítez foi apresentado no Grêmio e chega ao Imortal para disputar o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B em 2022

Redação Publicado em 12/01/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez é apresentado no Grêmio - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Benítez é apresentado no Grêmio - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Grêmio finalmente apresentou Martín Benítez, meio campista que chegou por empréstimo junto ao Independiente após deixar o São Paulo ao final de 2021. Anunciado no dia 5 de janeiro nas redes sociais do clube, o argentino só vestiu oficialmente a camisa do Imortal uma semana depois.

Com passagens por Vasco, onde foi muito bem, e São Paulo, o meia argentino chega ao Grêmio com a missão de dar mais dinâmica ao ataque gremista. Atuando com a função de armar o jogo, Benítez terá à sua disposição, atacantes como Diego Souza e Douglas Costa para servir durante o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Canal - SportBuzz

Muito contestado pela torcida São Paulina devido à sua dificuldade para se recuperar de lesões, o argentino deixou claro que vai trabalhar para mostrar que pode ser útil. O meia também focou em sua função dentro de campo, deixando claro que é um meio campista responsável pela criação, mas que pode atuar onde for necessário.

"O tempo me fez um 10 clássico. É muito difícil encontrar agora, não? Principalmente desfruto mais de dar assistência do que fazer um gol. É minha característica. Posso ser o anexo entre o volante e o atacante, para chegar o mais rápido possível ao gol. Minha especialidade é fazer o time jogar. Sou um meia. O treinador escolherá a melhor função para mim. Estarei sempre à disposição", comentou.

Benítez também comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Douglas Costa e definiu um nome que deve se dar bem durante esse tempo no imortal. Sobretudo, o argentino deixou claro que o que mais importa é o grupo e a decisão de Vagner Mancini, treinador da equipe, é o que vai contar no final das contas.

"Não falarei de Douglas Costa. Sua carreira e trajetória falam por si. Qualquer jogador quer atuar com os melhores. Com Campaz, falamos o mesmo idioma. Será uma competição sadia. Priorizamos o grupo. O treinador escolherá e tentaremos dar o melhor por um grande ano. Quero estar à altura de vestir o escudo do Grêmio", disse o meia.

Martín Benítez foi apresentado no Grêmio e se mostrou empolgado - Getty Images

Vestindo a camisa 8, Benítez chega ao Grêmio com 27 anos e em um momento delicado da história do Imortal, precisando demonstrar serviço para levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. O meio-campista falou sobre como foi o início do interesse do Grêmio, e se mostrou muito interessado em fechar com o Tricolor Gaúcho.

"Estava em um casamento e meu empresário disse que tinham ligado do Grêmio. Disse para dar o 'sim'. Não há um motivo. Apenas ser o Grêmio. Era minha oportunidade. Pude jogar uma final aqui com estádio lotado. Foi inesquecível, mesmo defendendo outras cores", falou.