Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREÇO DEFINIDO!

Benfica estipula preço por zagueiro na mira do Botafogo

O Botafogo viu o Benfica estipular um preço pela contratação de zagueiro que interessa o alvinegro; prioridade ainda é pelo empréstimo

Redação Publicado em 14/12/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo conhece preço estipulado por zagueiro - Getty Images
Botafogo conhece preço estipulado por zagueiro - Getty Images

A pequena reformulação do Botafogo para a próxima temporada segue, e a contratação do zagueiro João Victor, do Benfica, é uma das prioridades. Apesar disso, o formato da chegada é o principal empecilho até aqui, já que os portugueses querem vender o atleta, enquanto o time carioca quer apenas um empréstimo.

Diante do pedido do Benfica, o Botafogo teria que desembolsar 8 milhões de euros para contar com o atleta em definitivo a partir da próxima temporada. Mesmo assim, a diretoria do Fogão tenta convencer por um empréstimo, mas o fato de ter concorrência pela contratação acaba dificultando a negociação.

O Internacional também é um time que avalia a chegada do jogador, mas dificilmente teria dinheiro para pagar o pedido pelo time da capital portuguesa. Isso, aliás, é algo que não é cogitado pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que acredita que o valor pedido é muito alto.

Vale lembrar que o titular e principal destaque da defesa do Fogão no ano, Adryelson, está de saída para o Lyon, da França, clube que também pertence à empresa do norte-americano John Textor. Sendo assim, a procura por um substituto é grande e deve seguir nas próximas semanas.

João Victor em ação pelo Benfica
João Victor em ação pelo Benfica - Getty Images

Revelado pelo Corinthians, João Victor acabou não se firmando no futebol europeu, apesar de ter feito boa passagem pelo Timão. Depois da chegada, no meio de 2022, o defensor ainda passou por um período de adaptação e acabou emprestado ao Nantes, onde teve boas atuações, mas acabou voltando ao Benfica há seis meses, onde não teve espaço e deve sair.