Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Botafogo se interessa por zagueiro ex-Corinthians; confira

De olho no mercado, o Botafogo busca reforçar seu setor defensivo para 2024 e iniciou conversas por zagueiro formado na base do Corinthians; veja

Redação Publicado em 11/12/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo se interessa por zagueiro ex-Corinthians; confira - Getty Images
Botafogo se interessa por zagueiro ex-Corinthians; confira - Getty Images

Após a reta final frustrante no Brasileirão, oBotafogo começa a se mexer em busca de contratações para a próxima temporada, visando um retorno da equipe à Libertadores. Sendo assim, o clube está de olho em João Victor, zagueiro revelado pelo Corinthians, que atualmente está no Benfica, de Portugal, sem ser muito utilizado.

De acordo com o ‘GE’, a diretoria do Glorioso avalia a situação do jogador e já fez alguns contatos concretos com o estafe do atleta de 25 anos. Além disso, o Botafogo teria aberto conversas com o Benfica, que acenou a possibilidade de negociar João Victor, desde que seja uma venda definitiva. No entanto, neste momento, esse não é o formato de negócio mais atrativo para o Fogão.

João Victor tem pouco espaço no elenco do Benfica, que conta com outro zagueiro brasileiro, Morato, revelado pelo São Paulo, que vem tendo mais oportunidades. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em apenas duas oportunidades e espera encontrar um novo rumo para dar continuidade em sua carreira.

Até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita pelo Botafogo, que estuda as possibilidades de viabilizar esse negócio. O clube carioca tenta desenrolar uma negociação mais flexível, com um empréstimo com opção de compra ou algo do tipo. Mesmo com a posição inicial dos portugueses, existe certo otimismo na conversa, pois o Benfica tem uma boa relação com o Fogão.

João Victor em ação pelo Corinthians, em 2022
João Victor em ação pelo Corinthians, em 2022 (Crédito: Getty Images)

O setor defensivo é um dos pontos que o Botafogo busca reforços para fazerem a diferença em 2024. Após um ótimo primeiro turno, a equipe teve uma queda de rendimento brusca, principalmente na defesa, e quer evitar que isso se repita na próxima temporada.