Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Bélgica joga a vida na Copa do Mundo contra Croácia; veja cenário

A Bélgica precisa de um grande resultado contra a Croácia para ir ao mata-mata da Copa do Mundo, mas a tarefa não é das mais fáceis; veja cenário

Redação Publicado em 01/12/2022, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bélgica enfrenta a Croácia na Copa do Mundo e vive uma situação delicada na competição; confira detalhes - GettyImages
Bélgica enfrenta a Croácia na Copa do Mundo e vive uma situação delicada na competição; confira detalhes - GettyImages

A Bélgicavai enfrentar a Croácia na Copa do Mundo, mas o cenário não é dos mais tranquilos para os belgas. A equipe venceu apenas uma partida até este momento da competição e, atualmente, se encontra fora da zona de classificação para a próxima fase do mundial do Catar. Desta forma, para o jogo desta quinta-feira, 1, às 12h (horário de Brasília), os 'Red Devils' vão precisar fazer um grande resultado diante dos rivais croatas. 

Na terceira posição do grupo F, a Bélgica está atrás justamente da Croácia e também de Marrocos. Sendo assim, a única opção dos belgas é jogar a última rodada da fase de grupos como se fosse uma verdadeira final. Ou seja, para a classificação acontecer, apenas a vitória importa para os belgas. A equipe quer os três pontos para eliminar os croatas e pegar uma vaga nas oitavas de final. 

A vitória é o único cenário possível de classificação para a seleção da Bélgica. A derrota elimina de vez qualquer tipo de chance dos belgas e o empate é praticamente uma eliminação. Isso porque, a diferença de gols da equipe para Marrocos está em três e o time precisaria torcer para os marroquinos levarem uma goleada do Canadá, que ainda não pontuou nesta edição da Copa do Mundo. 

Sendo assim, a matemática fica até mais simples para os torcedores belgas. A equipe vai entrar em campo com a necessidade de uma vitória. Apenas os três pontos interessam para a Bélgica, visto que a equipe não tem qualquer outra chance de classificação se não for pelo resultado positivo na última rodada da fase de grupos. Com isso, o 'clássico' contra a Croácia promete tirar o fôlego dos torcedores e amantes por futebol. 

Croácia venceu de forma tranquila no segundo jogo
Croácia venceu de forma tranquila no segundo jogo / Créditos: Getty Images

O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Globoplay e FIFA+ (streaming), além de ter o "GE" e o "Placar UOL" acompanhando em tempo real. O SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer antes, durante e depois da partida.