Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA!

Bayern atropela Eintracht Frankfurt na abertura do Campeonato Alemão

Bayern constrói o resultado ainda no primeiro tempo e somente administra até o final da partida; trio Musiala, Mané e Gnabry é destaque deste começo de temporada

Redação Publicado em 05/08/2022, às 17h15

Bayern venceu o Frankfurt com destaque para Musiala - Getty Images
Bayern venceu o Frankfurt com destaque para Musiala - Getty Images

O Bayern de Munique goleou o Eintracht Frankfurt fora de casa, no jogo de abertura do Campeonato Alemão. Era esperado que o jogo fosse um tanto quanto equilibrado, já que os mandantes são os atuais campeões da Liga Europa, mas não foi o que se viu. Foi visto somente um time em campo principalmente no primeiro tempo, com destaque para o novo ataque composto por Musiala, Gnabry e Mané.

Ainda no primeiro tempo a goleada já estava desenhada. Kimmich surpreendeu o goleiro adversário em cobrança de falta e fez o primeiro gol do campeonato logo aos cinco minutos. Após isso, Pavard, Mané, Musiala e Gnabry também marcaram e construíram o placar de 5 a 0 ainda nos primeiros 45 minutos de partida

Enquanto os visitantes passeavam em campo, o time da casa pouco ameaçou Neuer. Uma cabeçada do zagueiro brasileiro Tuta e uma chance cara a cara de Lindstrom foi o que a equipe conseguiu arrumar para cima do decacampeão consecutivo. Vale destacar uma chance perdida por Thomas Muller sem goleiro quando a partida ainda estava em 2 a 0. 

Na segunda parte do confronto a história mudou um pouco. O Bayern diminuiu um pouco o ritmo e acabou deixando o jogo mais morno, tentando apenas controlar o resultado feito no início do jogo. Claro que isso fez com que o adversário tivesse algumas oportunidades desnecessárias e, após ter tido um gol anulado por impedimento no início da etapa final, o Frankfurt recebeu uma ajuda de Neuer e Lucas Hernandez para marcar seu gol de honra com o francês Kolo Muani.

Bayern vai em busca de seu 11º título alemão consecutivo
Bayern vai em busca de seu 11º título alemão consecutivo/ Créditos: Getty Images

Após isso, o jogo foi se arrastando e o Bayern foi mexendo no time e colocando seus novos e velhos jogadores no jogo. Com escapadas do time da casa, mas nada que levasse tanto perigo, o atual campeão tocou tanto a bola que em algum momento a tabela aconteceu e o garoto, de apenas 19 anos, Jamal Musiala fez seu segundo na partida e deus os números finais ao placar. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!