Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ALEMANHA!

Bayern de Munique vence o Leipzig e é campeão da Supercopa da Alemanha

Bayern de Munique goleou o adversário em uma partida digna de final, com ambos os times extremamente ligados em cada um dos lances do confronto

Redação Publicado em 30/07/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bayern de Munique comemorando o gol na Supercopa da Alemanha - GettyImages
Jogadores do Bayern de Munique comemorando o gol na Supercopa da Alemanha - GettyImages

O Bayern de Munique encarou o RB Leipzig na tarde deste sábado, 30, pela decisão da Supercopa da Alemanha. A equipe bávara chegou para a partida depois de ter realizado dois amistosos pré-temporada, tendo perdido o último compromisso por 1 a 0, mas conseguiu deixar isso perfeitamente para trás para golear por 4 a 3 e ficar com o título da competição.

Já no caso dos Touros Vermelhos, a equipe teve uma sequência bem parecida com a do adversário deste final de semana na preparação para o início oficial da temporada, apesar de seu último jogo ter sido um tanto quanto complicado. Para se ter uma ideia, o RB Leipzig simplesmente foi goleado pelo Liverpool por 5 a 0 no amistoso entre os times.

O jogo

Primeiro tempo

Com 13 minutos de bola rolando, e com o Bayern de Munique começando a controlar as ações da partida, a equipe bávara abriu o placar! No lance do gol, a defesa do RB Leipzig vacilou na atenção e fez com que a bola chegasse para Musiala dentro da área. Ele finalizou rasteiro de pé direito e colocou o time na frente pelo título da Supercopa.

Dois minutos depois, o RB Leipzig empatou, mas não valeu! Nkunk recebeu a bola na área e apareceu livre para bater e balançar a rede de Neuer. No entanto, a arbitragem acabou flagrando um impedimento do atacante francês no lance, anulando o tento que deixaria o marcador igual e não definiria um campeão de imediato.

Bayern de Munique x RB Leipzig em campo pela Supercopa da Alemanha
Bayern de Munique x RB Leipzig em campo pela Supercopa da Alemanha (Crédito: GettyImages)

Com 30, mais um do Bayern de Munique! Mané deixou o dele na grande decisão depois que Gnabry foi acionado por Musiala pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou rasteiro para o camisa 17 mandar para a rede com o goleiro já batido no lance. A equipe bávara conseguiu construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo.

Com um pouco mais de 10 minutos depois, o Bayern ampliou ainda mais! Pavard colocou o time praticamente com as mãos no troféu! Depois do escanteio cobrado, Musiala trabalhou bem a bola com Müller e cruzou rasteiro para o francês completar, tranquilo, como faz um centroavante dentro da área.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Gnabry recebeu a bola nas costas da marcação, entrou na área e bateu cruzado com muito perigo. Porém, ela foi longe do algo, para fora, e a arbitragem já havia invalidado o lance por um impedimento. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, André Silva cabeceou e assustou Neuer, no quase gol do Leipzig.

Esse susto deu certo, já que três minutos depois a equipe marcou mesmo! Halstenberg foi o responsável por diminuir o marcador. Depois do escanteio cobrado por Nkunku pela esquerda, o zagueiro subiu mais que toda a marcação adversária e mandou direto de cabeça no canto direito de Neuer, dando esperança para a sua torcida.

Porém, o jogo seguiu frenético, e aos 20 o Bayern deixou essa diferença ainda maior! Em um bom contra-ataque, Müller recebeu uma boa bola enfiada e bateu para boa defesa de Gulácsi. No rebote, porém, a zaga não conseguiu afastar muito bem e Gnabry, que estava de olho no lance, só teve o trabalho de mandar ela para o gol aberto.

Três minutos depois, outro gol do Bayern, mas não valeu! No lance em questão, Mané recebeu um grande passe e saiu cara a cara com Gulácsi. O camisa 17 encobriu bonito o adversário e mandou para a rede, mas sua posição de impedimento foi marcada, e o árbitro anulou o gol que estava prestes a ampliar a goleada da equipe.

Com 30 minutos de bola rolando, Olmo recebeu um passe pela direita e foi derrubado com um carrinho dado pela marcação. No mesmo momento o árbitro apontou para a penalidade máxima para o Leipzig. Na cobrança, Nkunku cobrou o pênalti no alto, com bastante força, e estufou a rede de Neuer, que até acertou o lado, mas não pode fazer mais nada.

Nove minutos depois, Mané escorou o cruzamento de Coman para a rede, mas novamente foi flagrado em posição de impedimento dentro da pequena área. Essa oportunidade foi aproveitada pelos adversários, que marcaram aos 43 minutos! Dani Olmo recebeu a bola na área, cortou para o meio e bateu no canto de Neuer, que não conseguiu fazer a defesa.

Fim de jogo!