Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Perto de estreia pelo Barcelona, Xavi faz mistério sobre escalação

Neste sábado, 20, às 17h, o Barcelona enfrenta o Espanyol pelo Campeonato Espanhol e o clássico catalão irá marcar a estreia de Xavi

Redação Publicado em 19/11/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi está fazendo suspense em relação a escalação do Barcelona - GettyImages
Xavi está fazendo suspense em relação a escalação do Barcelona - GettyImages

O torcedor do Barcelonaestá cheio de expectativas para o clássico contra o Espanyol. A partida vai ocorrer neste sábado, 20, pelo Campeonato Espanhol, e irá marcar a estreia de Xavi como treinador do Barça e também o seu retorno ao Camp Nou. Desta forma, muitos ainda estão curiosos para saber qual será o time que ele irá colocar em campo. 

Nesta sexta-feira, 19, em entrevista coletiva, Xavi fez mistério em relação a escalação que irá utilizar contra o Espanyol. O novo técnico do Barcelona garantiu que irá usar os jovens e lamentou ausências consideradas importantes como a de Agüero e também Dembélé. Mesmo sem dar pistas, o treinador acabou dizendo que pode surpreender no time inicial. 

"Ainda não decidi sobre o onze (inicial). Valorizo muito o treino e como estão os jogadores. Meus sentimentos são bons com os jovens, não só os que já estavam (no elenco), mas também aqueles que têm subido. Não temos de Martin (Braithwaite), Kun (Agüero) ou Dembélé e temos de desenhar (o time) com os jovens. Eles estão preparados, já os vimos no Barça B e podem haver algumas surpresas (na escalação)", explicou. 

Xavi ainda se mostrou satisfeito com o desempenho que tem visto nos treinamentos. O treinador não deixou de esconder que vai dar muitas oportunidades para os jovens do Barcelona. Além disso, o técnico destacou o momento de reconstrução que o clube catalão está vivendo. 

"O que tenho visto nos treinos é positivo... ritmo, intensidade, já temos isso. Temos jogadores jovens com muito entusiasmo, mas vamos precisar da torcida. Esse positivismo recente em torno do clube tem que ser transformado em resultados a partir de amanhã (sábado)", explicou. Xavi também completou mostrando como pretende armar o Barcelona contra o Espanyol. 

"Vamos tentar ter a bola, criar oportunidades, não especular, pressionar alto, e jogar no campo adversário. Acreditamos que assim é mais fácil chegar aos resultados. Não podemos falhar porque temos urgências na classificação. Estamos em nono e não podemos falhar. Passamos isso para os jogadores, mas também sabemos que temos jogadores jovens e não queremos pressioná-los", finalizou.