Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona x Espanyol: data, horário e onde assistir

Barcelona e Espanyol se enfrentam em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 19/11/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona recebe Espanyol na La Liga - Getty Images/Divulgação
Barcelona recebe Espanyol na La Liga - Getty Images/Divulgação

Em confronto direto, Barcelona e Espanyol se enfrentam no clássico da Catalunha em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 17 pontos somados, as duas equipes vão ao jogo tentando a vitória para começar a encostar no pelotão de cima.

Após não atuar na quarta rodada da competição, o Barcelona tem um jogo a menos que o seu adversário e uma vitória abre a possibilidade de se distanciar do meio da tabela para aparecer de vez na parte de cima.

Atualmente na nona colocação, a equipe catalã tem tido muitos problemas para se acertar e agora, após a pausa para os confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, os Culés voltam para tentar se reerguer no campeonato.

Por outro lado, o Espanyol também busca a vitória e não seria surpresa se conseguisse. Além de se tratar de um clássico, a equipe catalã vem apresentado dificuldade para as grandes equipes do país. 

Primeiro, contra o Atlético de Madrid, o Espanyol fez um grande jogo. Apesar da derrota por 2 a 1, a equipe vendeu os três pontos de forma muito cara. Na ocasião, os atuais campeões saíram perdendo, empataram o jogo aos 34 do segundo tempo e viraram aos 54 depois de muita luta.

Contra o Real Madrid, o Espanyol não perdoou e venceu por 2 a 1. Sofrendo grande pressão durante a partida, a equipe soube se fechar bem e aproveitou os contra-ataques rápidos para surpreender a equipe merengue, logo, deve apresentar dificuldade para seus rivais também.

Onde assistir

A partida acontece neste sábado, 20, às 17h, e terá transmissão da ESPN Brasil.