Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUECEU?

Barcelona: Xavi esquece de Messi e elege craque do time

Barcelona teve uma grande atuação diante do Valencia e Xavi começou a não sentir falta de Messi; um dos jogadores foi decisivo para o placar da partida

Redação Publicado em 21/02/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Barcelona venceu o Valencia e Xavi se derreteu pelo seu "novo Messi" no elenco catalão - GettyImages
O Barcelona venceu o Valencia e Xavi se derreteu pelo seu "novo Messi" no elenco catalão - GettyImages

Xavi não precisa mais de Messi no Barcelona. De pouquinho em pouquinho, o treinador está encaixando e alcançando a melhor versão deste novo Barça, que vive um momento de reconstrução sem o seu maior jogador da história. O técnico culé, inclusive, já parece ter esquecido do atual camisa 30 do PSG e se encantou por uma nova joia do clube. 

Responsável por tentar colocar o Barcelona de volta ao topo do futebol mundial, Xavi tem buscado dar oportunidades para novos atletas, principalmente os que são da categoria de base ou que são garotos e com muito potencial. Tentando repetir o mesmo sucesso da "geração Messi", o técnico do Barça vê em um dos seus atletas mais jovens o futuro do clube catalão. 

No último domingo, 20, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Valencia e conseguiu uma goleada de 4 a 1. Mesmo com Aubameyang sendo o principal nome da partida quando o assunto foi gols, quem acabou roubando totalmente a cena e fazendo os olhos de Xavi brilharem foi Pedri González, de apenas 19 anos. 

Apenas em sua segunda temporada com a camisa do Barcelona, o meio-campista já conquistou a confiança dos torcedores e viu ser comparado com Xavi e também Iniesta. Como um grande volante que foi, o atual treinador do Barça sabe reconhecer um craque da posição de longe e, depois da goleada contra o Valencia, no Campeonato Espanhol, o técnico culé foi só elogios. 

Pedri em ação
Pedri está com moral no Barcelona e Xavi é fã do jogador de apenas 19 anos e que é titular absoluto da equipe (Crédito: GettyImages)
Não há talento maior no mundo do que Pedri. Ele é excelente. A forma como ele gira, o seu timing… é simplesmente fantástico. Ele é ótimo. Talvez ele seja o melhor jogador na sua posição aos 19 anos, tenho certeza", declarou o treinador durante a entrevista coletiva pós-jogo.

Vale destacar, que Pedri já possui conquistas individuais importantes em sua carreira. O meio-campista foi eleito o "Golden Boy", melhor jogador sub-21 do mundo, além de ter sido considerado a revelação da Eurocopa e entrado para a seleção da competição mais desejada pelas seleções na Europa.